quarta-feira, dezembro 31, 2008

Contagem regressiva




Ok, novo ano chegando...
Os planos pra hoje?
Agora: dormir.
Fui na academia pela manhã, agora almocei e vou dormir um pouquinho. Depois passar numa lojinha de bebida dum tio Português, de Leiria, que está há 26 anos em Nova Iorque. Então vamos comprar bebidinhas e à noite vamos pra festa no apê, sem bundalelê, tá?

E para começar bem o ano, e não perder o pique, deixa eu aumentar minha emissão de CO2 e minha exposição aos ráios cósmicos:

* Berlin, Germany: 11 DAYS 17 HOURS
* Washington D.C.: 18 DAYS 17 HOURS
* San Francisco, California: 63 DAYS 12 HOURS

domingo, dezembro 28, 2008

Baladeenha*




Ontem fui numa festinha num clube chamado Pink Elephant. O evento era o encontro do grupo de jovens profissionais de Nova Iorque que curtem vinho. Sim, eu faço parte desse tal grupo. Daí uma amiga minha, francesa, que também curte vinhos e queijos, por acaso também faz parte desse grupo - e a gente nem sabia. Eu convidei umas amigas pra ir, mas elas se fresquearam e resolveram não ir. E a Marie, a francesa, me convidou pra ir, ela disse que queria ir mas não tinha companhia. Pronto, juntou a fome com a vontade de comer. Fomos.

Aí primeiro entramos num lugar, subimos um monte de escadas e descobrimos que estávamos num lugar para meditação. Ops, lugar errado. O Pink Elephant era do outro lado da rua. Tá. Entramos.

Ah, sim, esqueci de comentar a parte mais importante: entrada de graça, claro. Mas não é só isso: open bar por duas horas. Mas não é só isso!! Queijos e pãezinhos de graça. Um moooooooonte de queijo.

Meu, é claro que eu bebi várias vodka com cranberry (aliás, o open bar era só de vodka) e comi toneladas (menos, menos) de queijinhos tri bons.

Ainda acabei encontrando uma pessoa que eu conhecia 'virtualmente' por lá, no maior acaso. Explico: uma menina do Couchsurfing me escreveu perguntando informações sobre o Brazil e eu dei. Como eu tenho este nome sui generis (que só o meu colega brasieliro acha que deve ter um montão), ela acabou me encontrando na festa, porque viu meu nome (eu sei que é neste momento que minha amiga Flávia vai parar e pedir pra explicar direito, e eu vou me fazer de louca).

Mas o lugar era bem bacaninha e a festa tinha gente de todos os tipos e idades (acima de 21, né baby). Isso foi muito bacana, nunca tinha visto uma festinha tão diversificada.

Enquanto minha amiga Flávia não vem me visitar, pra gente ir nessas baladinhas 0800, minha sugestão é para ficarem atentos à inauguração do Pink Elephant Sao Paolo (sic)!

Dá pra ir em Sampa e depois em NYC, e comparar.


* Texto dedicado a minha amiga Flávia

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Das responsabilidades



Vou morrer e não vou ver tudo!

Então tá, né, se você comprou cachorro quente, comeu, dá uma ligadinha pra mim, e entre nesta ação coletiva. Tá ligada que cachorro quente aumenta a chances de desenvolver câncer colo-retal? Então me liga e a gente vê se você pode processar alguém também.


quinta-feira, dezembro 25, 2008

Sommerville, New Jersey



Foi em Sommerville que passei o dia de ação de graças. Uma cidade pequena e fofinha. Uma daquelas cidades estadunidenses em que não dá para viver sem carro. A maioria das cidades é assim, Nova Iorque é que é a exceção.

Eu acho tão estranho usar carro para um monte de coisas. Tá, tudo bem, eu usava carro pra tudo em Porto Alegre, mas eu poderia ir no supermercado, na manicure, na feira, em coisas próximas. E dependendo do bairro em que se mora em Poa, não se precisa de carro. E também dá pra se andar de ônibus na boa. Eu não vi nenhum ônibus em Sommerville. Agora que escrevi isso fiquei pensando, nem sei se tem, será que tem?

Ônibus em NY é uma merda, mas tem trem. E o trem é uma beleeeeza. Digo, beleza porque não pega trânsito e tal, porque no mais, é uma sujeira, um nojinho. Mas Sommerville não tem trem (até tem, mas pra outras cidades, não interno), então como será que fica?

Aliás, neste feriadão tive minha primeira experiência de trem nos EUA. Peguei o Armtrak e desci na Penn Station. Nossa, mega confortável, foi tri bom e acho que a viagem levou umas 2 horas. Barbadinha.


Para mais fotos, visite meu álbum dessa viagem.

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Filmezinho na tarde chuvosa





Uma das coisas boas de estar em férias é poder almoçar um ranguinho bem bom e depois ver um filmezinho no meio da tarde. A chuva caindo lá fora. Hmmm delícia. E hoje não dormi - sim, porque noutro dia eu apaguei após o almoço enquanto via um filme bem bonzinho. A pedida da tarde de hoje foi American gun, um filme a la Crash, mas que na verdade foi produzido antes do Crash.

Ao contrário de Crash, que lembro de ter ouvido críticas de que o filme dividia tudo entre bonzinhos e mauzinho, no American Gun a mensagem é uma só: armas são mauzinhas e ponto.

Uma vaca, mas em forma!



Primeiro foi o Häagen-Dazs, que é uma maravilha, eu amo, e já era tarada por ele no Brasil, mas era muito caro pro meu bolso. Agora aqui, terra do Häagen-Dazs (sim, o sorvete nasceu no Brooklyn), é que eu caí em tentação de vez porque é super barato - comparativamente ao Brasil.

Duas semanas comendo o sorvetinho e minha nutricionista me puxou a orelha, ok, cortei. Eu tentei o sorvete do Vigilantes do Peso, mas não gostei; daí tentei o da vaquinha e me apaixonei. É tri bom e satisfaz a vontade de doce. A nutricionista aprovou.

Esta semana eu tentei um outro sabor da vaquinha, o de torta de morango. Pra quê? Pra queeeeee, Deus meu??? É tri bom!



Pelo menos tem apenas 140 calorias, acho que 3g de fibras e 0g de gordura. Ou algo assim. Sim, porque eu estou uma vaca de gorda nesta terra, mas quero ver se consigo ficar uma vaca em forma!

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Ah, férias...




Há tempos que não sentia tanto a necessidade de ter férias. O semestre foi "puxado", mas felizmente acabou. Então agora posso fazer uma breve atualização da última semana.

Segunda entreguei a maioria dos meus trabalhos finais, na terça eu terminei o que faltava (que era pra entregar na quinta) e na quarta eu finalmente fui ao supermercado. No caminho pro super eu vi uma academia que não tinha visto antes. Ela fica na esquina, em cima do Dunking Donuts. Acho que eu nunca tinha olhado pra cima. Tá, resolvi subir. Depois de algum tempo procurando a entrada, encontrei e subi as escadinhas. Até me lembrou a academia do Parcão lá da Dr. Flores. A academia me pareceu bem limpinha. Sentei lá, preenchi uma fichinha, daí a menina me mostrou a academia, tentou me vender um plano de dois anos, ou de um ano, jogou um papinho de vendedora, perguntei sobre cancelamento do contrato, ela não foi muito clara. Eu disse que queria o passe de uma semana anunciado num cartaz. Ela disse, tá, tudo bem. Desde então tenho frequentado a academia, fazendo aulinhas, todos os dias às 10h. Menos nos domingos e menos agora no período de natal e ano novo. A academia só terá aulinhas na segunda e terça (assim como só teve dias 22 e 23 - e eu fui!).

Na sexta-feira fui presenteada (eu e toda a população da cidade de Nova Iorque, né?) com uma tempestade de neve. Eu fui na nutricionista pela manhã e estava nevando, mas até aí, tudo bem. Quando saí do consultório, o campus estava todo branquinho, e já tinha gente começando a trabalhar na limpeza da neve, fazendo caminhos pras pessoas passarem. Foi tão rápido!

Sexta foi meu primeiro dia de férias e finalmente saí com meus amigos para jantar, despreocupada. Fomos num restaurante grego, como festa de despedida dos colegas que foram para a Grécia, passar as férias. Foi mais do que excelente. Depois viemos aqui pro prédio e ficamos jogando cartas na madrugada. Bem divertido.

No sábado a Naira, o marido (Kooj), uma das irmãs (Naiama) e o irmão menor (Gabriel) vieram pra cá. Eles passaram o findi aqui. Era para eles terem vindo na sexta, mas a tempestade complicou a situação das estradas, então eles vieram no sábado pela manhã. Nai é minha amiga de Salvador e que mora em Washington, os irmãos estão visitando os EUA pela primeira vez.

Fomos patinar no gelo. E descobri que não gosto de patinar no gelo. Quer dizer, eu não sei e não consegui aprender. E dá muito medo, muito, muito, muito. Não posso dizer que foi mega divertido, mas foi bem interessante, e eu faria novamente sem pensar duas vezes.

Foi meu primeiro final de semana totalmente de turista desde que cheguei para morar - ano passado não conta!

O final de semana foi ótimo e foi muito bom tê-los por aqui, pena que foi rápido demais.

As férias trouxeram várias coisas, descanso, festinhas, malhação, amigos... e guerra de bola de neve!!!

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ah, a juventude...



"One of my Facebook friends" my paper is due in 36hours.i still hve to read 2books and to write the intro and the conclusion.its 5am and im back from...3 parties:S. 3 hours ago - Comment*


Tenho energia pr'essas coisas não, meu rei.




* "um dos meus amigos no Facebook" o meu artigo é para daqui a 36 horas. Eu ainda tenho dois livros para ler e tenho que escrever a introdução e a conclusão. São 5 da manhã e eu recém cheguei de... 3 festas.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Só pra registrar



Hoje foi a primeira vez que nevou "bastante" e até formou gelinho nas árvores, carros etc. Ainda não está frio o suficiente nem nevando o suficiente para ficar centímetros de neve no chão, mas até o natal...

(fotinho de um carro estacionado na frente do meu prédio)

terça-feira, dezembro 16, 2008

Quase em férias!



Falta pouquinho. Mais dois dias e serei livre. Mas perderei minha coleguinha de casa favorita. Esta semana fizemos bolinhos; eu fiz um bolo integral e ela fez um cheescake (na verdade era um flan, mas deu errado e o sabor ficou de um cheescake maravilhoso).

Uma lembrancinha desta semana.

Falta pouco, falta pouco.

domingo, dezembro 07, 2008

Até injeção na testa

Dunkin' Donuts. Dunkin' keeps me blogging. Try Dunkin' Donuts Coffee For Free. Get a Sample

Tudo ao mesmo tempo agora



Trabalhos de final de semestre, cólica, neve, chocolate quente, maquiagem, biblioteca, amigos, iPod, academia, compras, chuva, sucos, trem, gripe, Soho, Prada, peru, aulas, música natalina, sono, sorvete, saudades e Chico Buarque.

A partir de 19 de dezembro, voltarei a ser gente!