quinta-feira, dezembro 25, 2008

Sommerville, New Jersey



Foi em Sommerville que passei o dia de ação de graças. Uma cidade pequena e fofinha. Uma daquelas cidades estadunidenses em que não dá para viver sem carro. A maioria das cidades é assim, Nova Iorque é que é a exceção.

Eu acho tão estranho usar carro para um monte de coisas. Tá, tudo bem, eu usava carro pra tudo em Porto Alegre, mas eu poderia ir no supermercado, na manicure, na feira, em coisas próximas. E dependendo do bairro em que se mora em Poa, não se precisa de carro. E também dá pra se andar de ônibus na boa. Eu não vi nenhum ônibus em Sommerville. Agora que escrevi isso fiquei pensando, nem sei se tem, será que tem?

Ônibus em NY é uma merda, mas tem trem. E o trem é uma beleeeeza. Digo, beleza porque não pega trânsito e tal, porque no mais, é uma sujeira, um nojinho. Mas Sommerville não tem trem (até tem, mas pra outras cidades, não interno), então como será que fica?

Aliás, neste feriadão tive minha primeira experiência de trem nos EUA. Peguei o Armtrak e desci na Penn Station. Nossa, mega confortável, foi tri bom e acho que a viagem levou umas 2 horas. Barbadinha.


Para mais fotos, visite meu álbum dessa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...