quinta-feira, agosto 09, 2007

Droga!



Do site da receita:
Sua declaração está na base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Em Brasília - DF 09/08/2007 14:22


Terceiro lote e nada ainda!


Do site da Adufs:
Em assembléia dia 7/08, com 238 presentes, os docentes da UEFS deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Na avaliação, foi considerado, para esta decisão, o comportamento desrespeitoso do Governo do Estado que desmarcou as três reuniões da Mesa Setorial de Negociação, marcadas para 24 e 31 de julho e também a do dia 6 de agosto, sem, portanto, responder a nehuma das reivindicações dos docentes.
Reforçou a posição dos professores o fato de que, apesar de ter prometido aumentar as verbas para as Universidades estaduais em 0,3%, o governo apresenta, para 2008, um incremento de apenas 0,14%. Quanto às outras reivindicações - incorporação da gratificação de 27.2% ao salário-base, revogação da lei 7176/97 e as alterações do Estatuto -, o governo, nesses cinco meses de negociação, continua tão somente dizendo que vai atendê-las, mas não apresenta concretamente nada.
Foi considerado, ainda, que estamos com dois meses de salários cortados, atitude esta do governo que muito revolta os docentes, por considerá-la uma violência contra o nosso direito de greve. A expectativa da categoria é de que o Governador acate imediatamente a decisão judicial favorável ao pagamento dos salários determinada pela Desembargadora Lícia de Castro Carvalho, que concedeu liminar a um mandado de segurança ( nº 34661-8/2007), impetrado pela ADUFS (Associação dos Docentes da UEFS), em parecer exarado em 3 de agosto p.p.
Em ATO SIMBÓLICO, para manifestarem seu descontentamento e denunciarem à opinião pública o tratamento do governo, para com as Universidades Estaduais e o movimento docente, inclusive tentando confundir o povo baiano, estaremos instalando, em frente à Governadoria, hoje (08/08), às 14 horas, uma "MESA REAL".
Também foram aprovadas duas MOÇÕES DE REPÚDIO: uma para a Assembléia Legislativa que, apesar de nossa solicitação, não se manifestou no sentido de contribuir para a solução do impasse e a retomada das negociações; e outra para o Governo do estado e a Secretaria de Educação que não cumpriram a promessa de aumentar em 0,3% o orçamento para as quatro UEBA.
No momento, apenas a UEFS permanece paralisada - com 70 dias em greve, com a próxima assembléia marcada para 14 de agosto vindouro.
Os professores da UESB resolveram suspender a greve, por causa da grave situação financeira porque passam devido ao corte dos dois meses de salário (junho e julho). Quanto à UNEB e à UESC, mantêem-se mobilizadas e continuam cobrando do governo que apresente respostas à nossa pauta de reivindicações, acima colocada.

Atenciosamente,

COMANDO DE GREVE/DIRETORIA DA ADUFS



E, pra piorar, minhas tranças estão horrendas e a Olívia não tem neeeeeeem uma horinha pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...