quinta-feira, agosto 23, 2007

Brindo à casa, brindo à vida...



Quarta-feira à noite fui pro aeroporto, destino: Recife. O vôo dura 1h10 mas a viagem me toma bem mais horas do que isso. Às 5h da manhã cheguei na capital pernambucana, onde encontrei o Samuel, quem me ajudou na saga pela busca de pouso bom e barato na cidade. Fui em várias pousadas que tinha visto pela internet. Primeiro passamos em Boa Viagem, para ver se o Hotel Saveiro, onde eu havia ficado da outra vez, tinha vaga. Se tudo desse errado, eu voltaria pra lá. Seguimos para Olinda, onde eu queria ficar. Na primeira pousada, fui alertada pelo Samuel quanto ao fator criminalidade, a pousada ficava num local isoladinho e tal. Ok, fomos pro Albergue d'Olinda (associado). Estava lotado. Digo, os quartos individuais estavam lotados e eu não queria ficar nos coletivos. Lá a mocinha me indicou o Hotel d'Olinda, perto da Igreja de São Pedro (na frente). Fui. Ok. Quarto com banheiro. Tá. Sem chuveiro quente. Nem pensar! Daí o menino me indicou ooooutro lugar: Pousada São Pedro. Fomos. Muuuuuuito fofa. Fiquei lá. É muito lindinha a pousada e o staff é fantástico. O pessoal é muito gente boa. São uns amores, os meninos.

De lá, fomos almoçar. Sim, passou o dia. E depois fomos até o bairro Aflitos, onde eu teria que estar no dia seguinte, para fazer a prova do Toefl. Depois voltamos para Olinda e eu fui dormir. Meu estômago doía. Pedi uma água quente na pousada e fiz chazinho. Tomei. Nem jantei. Na manhã seguinte fui para a prova. Loooonga. São 4h e meia de prova. É super cansativo. Para mim foi difícil manter a concentração. Em alguns momentos eu ficava pensando em outras coisas... mas acho que fui bem. Dá uma raiva quando tem aquela questão que você sabe que respondeu errado, mas não pode voltar pra corrigir a resposta, porque o computador não permite voltar na questão anterior (no internet based, no listening).

Quando saí da prova, fui no banheiro e tal... ah, sim, não se pode comer ou beber durante a prova. Tem-se 10min de intervalo no meio da prova e daí se pode comer algo, se tiver levado. Então, saí do banheiro e fui pegar o elevador, quando a porta abriu, lá estava o Samuel. Tomamos um café e depois fomos passear no Recife Antigo: marco zero, ruazinhas lindinhas, prédios fabulosos, arquitetura invejável, Shopping Paço da Alfândega, Livraria Cultura... e voltamos pra Olinda. Andamos no centro histórico de Olinda e jantamos num restaurante bem bem bem legal. Estava tri boa a pizza. A sobremesa deixou a desejar, mas a pizza estava ótima.

No sábado, andei pra lá e pra cá, vi meus emails (e descobri que acabara a greve da UEFS), depois fui almoçar com o Samuel. Comemos no restaurante da primeira pousada de Olinda. A comida era bem meia-boca, pra não dizer ruinzinha, mas tomamos um vinhozinho e passamos a tarde batendo papo no restaurante, que tinha um ambiente agradável. Depois descemos e pegamos minha mala na pousada, comemos uma tapioca no Carmo e de lá fomos pro aeroporto. Siiiim ele me levou no aeroporto. Que fofo!

Aí me estressei com uma vaquinha da TAM lá, que me fez despachar minha bagagem - que foi como de mão na ida, e só. Logo em seguida fui pro embarque. Tanto na ida quanto na volta não houve atrasos.

E no domingo, fui no cinema com a Lu e o Cláudio, assistimos Bobby.

Na segunda fiquei trabalhando em casa, organizando a vida, preparando um novo cronograma pro semestre e em outras correrias. Sim, porque parece que a cada dia que passa mais eu tenho coisas para fazer. E prazos. Um monte deles. Não sei que tanto o mundo adora me dar prazos para fazer as coisinhas. E não sei que tanto eu gosto de correr atrás deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...