sexta-feira, agosto 03, 2007

Controle: cuidado!




Eu estava em casa e procurei o controle remoto da televisão. Já comentei que é raro eu ver televisão em casa? Então... procurava o controle da tv E do DVD. Tinha decidido assistir o filme que começara a ver na noite anterior (ou seja, anteontem, também conhecida como quarta-feira). Aí comecei a revirar os lençóis. Pensei: bem, se eu estender a cama, facilita a tarefa. E pus-me a estender a cama. Então pensei: eu poderia aproveitar e já trocar a roupa de cama. Então tirei tudo da cama. Pensei: já que estou sem nadinha em cima da cama agora, e estou prestes a colocar lençóis limpinhos, bem que eu poderia dar uma varridinha. Só uma varridinha básica, já que o colchão sobressalente ainda não voltou para o seu lugar - embaixo da cama - e continuava recostado numa parede da sala, desde que o Jules estivera aqui, antes da viagem pra Morro.

Tá.

Peguei a vassoura láaaaa na área e varri. Já que estava varrendo, acabei indo no banheiro, na sala, varri o tapete da sala (é impressioante a quantidade de pós que abriga um tapete!). Pazinha. Lixo. Falando em lixo... comecei a recolher todos os papéis espalhados pela casa e coisinhas e tal e coloquei no lixo. Aproveitei e desfiz a mala de bordo que veio de Nova Iorque. Então tive que colocar os eletrônicos para funcionar, os telefones para carregar, organizar fios e cabos. Peguei a malinha e coloquei dentro da mala, que estava dentro da malona, e ainda parada num cantinho da sala. E arranjei um cantinho (pouco estratégico, é verdade) no quarto, para a guarda das malas.

Já que tirei a malinha de cima da cadeira... eu poderia pegar aquela pilha, digo, aquelas pilhas de roupas limpinhas e dobradas, e que não iria organizar no guarda roupa, e colocar nesta outra cadeira. Mas tem é pó nesta mesa, né? (em frente à cadeirona onde estavam as roupas) Então tirei o pó.

Estendi a cama, lençóis e colchas coloridas, e cheirinhos no colchão e incensos pela casa e aproveitei pra trocar a roupa de banho, toalhinhas limpinhas e amarelinhas. Tapetinho. E na passagem para a área, para colocar a roupa suja no seu lugar devido, eis que me deparo com a pia. Tá, deixa eu dar uma lavadinha nisso. E enchi as garrafas de água (eu não bebo água em copo, normalmente, mas em garrafinhas de água mineral, que tenho espalhadas pela casa e sempre pelas bolsas. Então vou enchendo e bebendo, onde quer que eu esteja, caso contrário, esqueço que água existe).

E percebi que estava num silêncio... pô, cadê a música? E lembrei que precisava organizar as músicas do desktop no meu super-hiper-ultra hd externo novo. Músicas e vídeos. E liguei o desktop. (Na verdade liguei para imprimir um documento que o Fábio pedira para que eu enviasse via fax para o BB, mas lembrei das músicas mesmo assim.)


E quando dei por mim, a Maria tinha baixado de vez. A casa não estava exatamente limpa, nem realmente arrumada, mas já dava sinais claros de se tornar um lugar habitável - e até apto a receber visitas! Que, aliás, recebi mais tarde, por acaso. E no final do dia tomei aquele banho fantástico que demora horas, lavei cabelos, e para o corpo: óleo, cremes e afins... e incenso, e luzes apagadas (sim, eu adoro tomar banho no escuro. Luz pra quê? Eu já decorei onde está cada parte do corpo).

Aí pensei em deitar na cama lindinha e ver o filme, finalmente. Mas recebi visita e resolvemos cair na esbórnia.

Agora tenho medo de controles remotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...