quinta-feira, agosto 23, 2007

Bolo e chá





Outro dia a formiguinha pobre estava em casa. Não tinha pão, não tinha nada. Então abri a geladeira e vi o que era possível fazer. Um bolo! Tá. Que bolo?
Tinha um pedaço de abacaxi de alguns tempos, restos de farinhas, açúcares... então fiz um bolo integral de abacaxi. E ficou ma-ra-vi-lho-so. Ficou tri bom, tá? Eu juro. Não me pergunte como fiz a iguaria, foi sem receita. Fui misturando as coisas que tinha: ovos, leite, açúcar mascavo, farinha de trigo, farelo de trigo, fermento...

Fiz no sábado (11), e daí convidei a Luzia pra vir comer bolinho com chá, mas ela fazendo mercado e ficou com preguiça. No domingo, o Daniel foi lá em casa, era dia dos pais, ele tinha ido almoçar com o avô, que mora ali no Campo Grande, então passou lá e comeu bolinho (e me deixou novamente uma pessoa wi-fi). Aí, na finalera (sic) do domingo a Lu ligou e perguntou se ainda tinha bolinho. Comemos e tomamos chazinhos. Depois fomos no cinema, juntamente com o Cláudio.

Foi uma tarde chuvosa, mas a noite foi bem gostosinha e o filme foi uma viagem. Nem lembro o título. Mas interessante, bem interessante. Alemão, eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...