sexta-feira, junho 01, 2007

Dos Prazeres



Que delícia. Gente bonita. Encontrar amigos. Sala cheia. Escuro. Abrem-se as cortinas.

Eu gosto de teatro. Adoro ouvir os passos dos atores no tablado. Gosto das vozes e dos gestos. Dos cenários. E, finalmente, assisti uma peça maravilhosa ontem à noite. Ai, que saudades de rir pela ironia do texto, e não pelo pastelão ou pela piada ensaiada.

Toda nudez será castigada. O texto, nem precisa falar, é do Nelson Rodrigues, interpretado pelo grupo Armazém Cia de Teatro. Mais do que excelente. A música, o cenário, os atores, tudo, tudo.

Fui com o Diego, que encontrou a Lia. Encontrei a Ana, a Raquel e a amiga da Raquel que sempre esqueço o nome.

Quero mais noites assim.







Na volta, o Diego queria esticar. Vetei.

Na noite anterior saímos pro RV e eu acabei tomando mais bebidinhas do que planejava. Esse guri só me leva pro mau caminho.

Mas já avisei, hoje não vou cair na esbórnia, vou pra academia! Ou isso, ou eu explodo de vez, porque engordei 3kg. E só eu sei o quanto demoro para conseguir reduzí-los.

Na quarta-feira ele veio... vamos comer algo no RV? Tá bom. Só se for agora. Descemos pro Red River. Liguei pro Jules. Juntou-se a nós. Depois ele foi embora para assistir ao jogo do timão (grêmio) e a Jenny ficou lá com a gente. Estávamos no Baguette e Cia. O Diego comeu baguete, eu comi meu salgadinho integral que levei na bolsa. Estava disposta a seguir minha dieta, que começara no dia anterior (terça) e só havia sido levemente quebrada pelo irresistível mousse de maracujá que tinha de sobremesa no almoço. Pô, mousse de maracujá é covardia. Depois a Jenny foi embora e o Diego veio com aquele convite irrecusável: vamos pro França? Fomos. Lá, fiquei cantando o garçon pra me fazer um Manhatan. Não colou. Todos os drinks eram muito caros, eu não queria gastar. Então ele disse que poderia fazer um lá que nem lembro o nome, e que não tinha no cardápio. E perguntei se ele cobraria como roska (é como chamam caipiroska aqui em Salvador), que era a bebida mais barata. Negociações pra lá, negociações pra cá... e ele me trouxe este drink com suco de limão, gin e dry martini. Com sal na borda do copo. Delícia. E faturou como roska. Perfeito. Ah, lembrei, White Lady é o nome da bebida milagrosa.

E o Diego lá, entornando cervejas... aí fui obrigada a pedir outro. Bebi. Mas daí, né... a fome bateu. Não há barra de cereal no fim da noite, nem salgadinho integral que dê conta. Qual a coisa mais barata do cardápio? Batata frita! E elas vieram. Comi. Mais um passo para a explosão.

Estou a evitar objetos pontiagudos.

Mas hoje eu volto pra academia, volto sim... já liguei pra lá ontem, avisei a Jo. Para liberar minha conta lá. Sim, porque a Jo é a funcionária competente, então só faço tudo com ela, mas ela só vai à noite, então já pedi pra liberar, assim posso ir em qualquer horário, independentemente dela estar lá.

Tenho 20 dias (viajo dia 20) para emagrecer pelo menos uns 2kg. Só para as roupas não ficarem tão apertadas, né? Afinal, é verão "lá em cima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...