domingo, junho 03, 2007

Um velho calção de banho...




Sábado de bobeirinha em casa, o telefone toca:

- Vamos ver o pôr-do-sol em Itapoã?
- A que horas será isso?
- Estou indo pra lá agora, mas podemos marcar às 16h, 16h30. Podes chegar a partir de 15h30 se quiseres, já estarei lá. Vou com uns amigos...
(penso, penso...)
- Tá. Eu vou.

E me joguei pra Itapoã. Antes comi um sanduíche, tomei um banho e tal. Sorte que quando cheguei na parada de ônibus, em seguida veio o Vilas. Cheguei em Itapoã e me encontrei com o Washington e fomos sentar com duas amigas dele, Alexandra e não lembro o nome da outra, uma estadunidense que até entendia um pouco de português, falava um portunhol, mas insistia em ficar falando em inglês com a Alexandra.

De lá fomos pra barraca do Juvenal, que era a proposta inicial. Perdi o pôr-do-sol, de forma contemplativa, pois a estadunidense insistiu em não trocar de barraca e terminar sua caipirinha na primeira barraca (ao invés de transportá-la num copo de plástico). Adoro pessoas flexíveis.

No Juvenal, em seguida chegaram o Jules, a Jenny e o Júnior. Foram caminhar até o farol. Depois chegou a Ana Cláudia. Ficamos todos ali, depois os meninos voltaram e ficamos bebendo e comendo. Bebi umas 4 kiwiroskas, deliciosas, mas que tinham muito de kiwi e pouco de álcool. E me acabei nas lembretas. Eu amo lambreta.






De lá, fomos para a casa do Washington. Quer dizer, passamos no Bompreço de Itapoã, pegamos o busum* e fomos para a casa dele. Rolou uma macarronada e muita cerveja. Como eu não bebo cerveja... tomei caipirinha e um pouco de smirnoff ice. Na verdade, um genérico, sabor laranja, mas que tomei só a metade. Não, não estava ruim, mas estava quente.

Sei que uma hora eu apaguei por um canto... todo mundo dormiu por lá: Jules, Jenny, Jr, e esperávamos ansiosos pelo prometido cozido da cunhada do Washington, para o almoço de domingo.

Café da manhã, tri bom. Bobeira, lavar louças, limpar fogão... bobeirinha... dormir denovo, brincar com as cachorrinhas. E o cozido. Nooooossa, que delícia. Tri bom, tri bom. Quero denovo! Bah, muito bom aquele negócio. A cunhada do Washington cozinha bem pra caramba.

Bem, fotos do final de semana, aqui.

Aliás, que findi de sol, pqp, tava muito quente. Sabe aquele baita sol, o céu azul? Pois. Foi muito, muito bom, after all.


* Em SSA é buzu, mas em poa é busum, e gosto mais da sonoridade do segundo, não é que tenha entendido a gíria daqui errada, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...