sábado, outubro 29, 2005

Novidades rápidas do front: bichinho raro





Ontem fui no shopping Iguatemi aqui, almocei lá. Fui, na esperança de encontrar um restaurante natureba para almoçar. Não achei. Apenas os restaurantezinhos típicos de shopping. Isso eu não queria, acabei comendo no Mc Donalds, me senti A viajante pobre internacional (pq mc donalds só é barato no exterior). Comi um hamburguer duplo, refrigerante e sundae (R$ 4,99).

Andei pelo shopping, descobri o filé - artesanato típico de Alagoas - e conversei bastante com a menina do guichê de informações turísticas, uma graça, ela. Estou me adaptando ao sotaque, onde eles falam o t e o d puros, sem o som do tc ou dj (sim, porque nós falamos leitchi, né? Eles falam leiti, dia, ao invés de djia.

Andando eu no shopping um cara ficou me olhando, mas eu me fiz de louca. Aliás, muitas pessoas me olhavam no shopping, eu me achei A estranha. Daí esse cara no shopping, depois, quando eu estava conversando com a menininha do guichê de informações turísiticas, chegou pra mim e perguntou: "você é baiana?", eu disse que não, que era gaúcha, mas juro que hesitei na hora de responder. Porque do jeito que ele me encarou antes e como veio depois falar comigo, achei que pudesse ser alguém que tivesse já me visto em Salvador e estava apenas surpreso por me ver em Maceió. Não, não estou perdendo minha identidade - seja ela qual for. Bem, daí o cara estendeu a mão, me cumprimentou e me deu os parabéns (sei lá eu porquê!).

Sei me percebi um ser estanho em Maceió. Depois, falando com meu amigo alagoano, leitor deste blog, e portador de uma cabeleira black power, ele disse que deve ser por causa das trancinhas, já que é raro aqui alguém de tranças. Ele disse que mesmo ele, pela cabeleira, é muito observado por aqui. Que cousa, não?

Estou achando divertido.

Hoje acordei às 5h. Sempre acordo cedo em lugares 'estranhos'. Depois conto do dia, se vi ou não os mares verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...