domingo, outubro 30, 2005

Noticias do front III: Como se perder numa cidade pequena




Maceió é uma cidade fofa, pequenininha, quase minúscula. Tá, minúscula, não, senão os nativos ficarão ofendidos, mas é bem pequena e mais do que isso, parece cidade do interior. Hoje à noite saí do hotel, noite... bem, eram umas 18h, mas isso aqui já é noite, pois escurece ainda mais cedo do que em Salvador. Então saí do hotel, dei uma passada novamente pela feirinha de artesanato - porque não estou vendo todos stands de uma vez, assim eu tenho uma "programação" certa para os momentos de tédio. Tá, continuando, saí do hotel, passei na feirinha e depois resolvi caminhar, a esmo. Só que esmo é muito chato, então resolvi encontrar o Cefet, local onde tenho que estar amanhã às 9h da manhã. Beleza, vamos tentar achar o Cefet. Saí caminhando, eu olhei um mapa turístico, pra ter uma noção de onde era, e saí andando. Além disso, o meu amigociceronetricalminho alagoano já tinha me mostrado onde era, só que de carro, portanto eu já até "sabia" onde era. Tá. Lá fui eu, né, "abanar as tranças" por aí. Belê. Andei, andei... passei por várias ruazinhas... passei por muitas igrejas, passei por alguns postos de gasolina, passei por uma lan house, passei por uma fábrica de sei-lá-o- quê (acho que era farinha), passei por um viaduto, passei por uma ponte, mas não atravessei, passei por uma escola grande, passei por um posto da polícia, e por barzinhos, e por gente sentada na rua e conversando, e por gente passeando com cachorros, e muitas e muitas casas, e achei a cidade apaixonante. É uma cidade com cara de cidade. Uma cidade com casas simplesinhas e casa chiques, porém totalmente diferente do favelão que é a capital baiana. Muito diferente mesmo. A cidade é relativamente plana, tem uma parte alta e uma baixa, mas pelo menos por onde andei tudo era planinho. Vi muita gente andando de bicileta, pais com crianças. Não, é sério, vi muita gente andando de bicicleta. Vi pessoas deitadas dentro de casa, vendo televisão, no sofá, com a porta aberta. Vi gente molhando a grama. Sabe? Coisa de cidadezinha mesmo. E andei horrores, muito, muito, horas e horas. E me perdi. E fiquei completa e absurdamente perdida. E não me senti insegura por andar ora por ruas desertas, ora por ruas escuras. Achei a cidade relativamente segura. Ao menos não me dá uma sensação de insegurança. Agora, perdida, vi este cyber cafe, entrei, 2 reais a hora, então sentei minha rica bundinha aqui para descansar e escrever. Sim, ainda estou perdida, não sei para que lado fica o mar, mas tenho fé, eu vou encontrar. Na pior das hipóteses, eu peço informação.

Hoje conheci parte do litoral norte de Alagoas (ontem fomos para o sul, conheci várias praias e não lembro o nome de várias, lembro de Barra de São Miguel, Gunga, do Saco... almoço em Massangueira - ou algo assim). Almocei no Bob´s e finalmente entrei para o clube dos apreciadores do milk shake de ovomaltine do Bob´s, o negócio é bom, de fato, mas muito grande. Da próxima vez peço um pequeno (experimentei o médio). Falando em comida, acho que, assim que eu encontrar o 'caminho de casa', vou comer uma tapioca com queijo. Bem, são quase 10pm, vou-me embora.

Ah, hoje falei com o Pedro, que está de volta a Europa, vai ficar ainda na Alemanha, antes de voltar para Portugal. A aventura indiana terminou sem grandes problemas, ainda bem. Outra coisa... hoje encontrei uma professora lá da Física da Ufrgs no hotel. Ela vai dar um curso no Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, que começa amanhã. Sim, ou tu achas que eu vim aqui pra passear! Concidência estarmos no mesmo hotel, né?

Sobre o hotel? É bem bom. A cama é uma delícia, tem tv com Nickelodean, Gnt e Universal Channel, o que me garantiu maravilhosas horas de Law and Order hoje. O café da manhã também é tri, só ainda não experimentei a piscina, ontem fui lá mas estava cheia.

Tá, deixe-me achar o rumo de 'casa'.

Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...