quarta-feira, dezembro 25, 2002

Alunos





Porra de cinematica





Semana passada terminaram minhas aulas com a Nathaly. Foi bem legal... é tão bom quando se tem alunos interessados e que entendem as coisas, e que se esforçam. Ai, agora peguei um aluno novo... tem bem o jeito gurizão. Também é primeiro ano do ensino médio, não dá para esperar muita maturidade, né? E, pra variar, a mãe tá mais apavorada do que o filho. O saco? Cinemática. Por que os colégios insistem em ficar um ano inteirinho (de 3) trabalhando cinemática. E justo o primeiro ano. Ai, que coisa mais inútil e maçante. Vamos combinar né? Tem coisa mais chata do que ficar um ano inteirinho analisando matematicamente os movimentos, independente de suas causas? Isso é matemática não é física.



Para compensar, tô com uma aluna para preparação para o vestibular. Eu fiz um super mega desconto para ela, 50%. Toda vez que estou indo para lá me arrependo do desconto que eu fiz, porque descontando a passagem (são dois ônibus para ir e dois para voltar, R$ 5,00) eu fico ganhando menos de que uma merreca. Só que toda vez que saio de lá eu fico tri feliz por ter ido, tri empolgada. É um prazer ir até lá. Sabe aquele tipo de aluna que te faz mil perguntas? Mas não perguntas bobinhas e puntuais, e sim perguntas sobre cotidiano, sobre tecnologia, e até sobre filosofia da ciência. Ela é, talvez, o que os professores pensem como "bom aluno".



E ainda não devolvi a fita dos carvoeiros no Brasil para o Álamo. Tenho culpa que a UFRGS entrou em recesso???



Ah, ah, ah, eu já disse que recebi finalmente minha prova de eletrônica? E que eu tirei 7,8? Tri, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...