segunda-feira, setembro 30, 2002

Have a nice day ou porra nenhuma pra fazer



O garoto comenta ao seu pai :

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola.

Posso te fazer uma pergunta?

Claro, meu filho, Qual é a pergunta?

O que é política, pai?

Bem... Política envolve:

1. povo;

2. governo;

3. poder econômico;

4. classe trabalhadora;

5. futuro do pais.

Não entendi. Dá para explicar?

Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico.

Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo.

Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo.

Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, a babá dele, é a classe trabalhadora.

Entendeu, filho?

Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmão neném, o menino foi ver o que havia de errado.

Descobriu que o neném tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.

Foi ao quarto dos pais e sua mãe estava num sono muito pesado.

Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama transando com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta,ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

Pai, agora acho que entendi o que é política.

Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

Bom, pai, acho que é assim:

- Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...