domingo, dezembro 16, 2007

Contra o tempo



O tempo avoa(sic)!
Ontem fui conhecer o apartamento novo da Ester, depois almoçamos no Saúde Brasil, fiz as unhas na Graça, depois vim pra casa, comecei a planejar a viagem de férias e à noite fui pra Luzia, onde o Raimundo fez uma macarronada deliciosa com camarão. A novidade agora é que a Lu está alérgica à peixe. Na dúvida, não atacou o camarão - que veio compor a minha super salada-almoço de hoje.

O domingo não passou menos rápido. O Jules estava na cidade, e convidou-me pra almoçar em Itapuã, mas fiquei por aqui, vi The O.C. (que nem gosto) e Smallville (que adoro). Depois comecei a ver um filme no DVD e o Daniel ligou (denovo), acabamos indo tomar café no museu. Íamos assistir um filme, mas eu vi o horário errado, vi o horário da Aliança Francesa, achando que era lá. Seguimos caminhando pra Aliança. Não vimos o filme, bebemos aguinha, café, ventinho, por-do-sol. De lá, seguimos pro Caranguejo do Sergipe, na Barra, onde atacamos bolinhos de bacalhau tri bons e algum álcool pra acompanhar.

Não, não fiz as malas. Sim, eu viajo esta semana!

Amanhã vou pra feira, e na quarta também. Na terça será dia de trançar o cabelo, ficando 10 horas do meu dia com a bunda sentada, imóvel, numa cadeira. Quinta, a entrevista da seleção pro doutorado. Sim, passei para a segunda fase! Isso pela manhã, porque à tarde pego meu primeiro vôo pela webjet, com destino a Porto Alegre, onde passarei tranquilamente minhas férias. É, férias de verdade. Férias, férias. Finalmente! E tentarei ficar o máximo possível com minha mãezinha. Sabe-se lá quando terei essa chance novamente, não é?

Mas é isso, o tempo passa correndo. Os pontos altos da semana: aprovação de uma aluna minha na seleção do mestrado na UFSC, e eu fiquei muito feliz por ela; a sessão quase menininhas na casa da Luzia, só não foi menininhas total porque o Raimundo estava lá; o aniversário da Marisa, e conhecer o deliciosíssimo restaurante SI (Simplesmente Italiano, nome idiota, não?).

Teve a parte etílica: vários Alexander no SI, vinhos e vinhos na Lu, coquetelzinho com o Daniel. Pé na jaca total.

Teve a parte garantindo-o-leite-das-crianças: madrugar, aulas, banca de monografia - leeeer monografia, reuniões e mais reuniões, stress de alteração curricular, fogueira das vaidades.

Voa, voa, voa. Ok, deixa eu deitar porque amanhã é dia de madrugar.

Portinho amado, me aguarde, agora falta pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...