terça-feira, outubro 03, 2006

Long time don't see you...





Faz um tempão que não venho aqui no blog. Não é exatamente por falta do que dizer, é falta de tempo mesmo.
Trabalhando bastante, mas também relaxando bastante.

As novidades?
Bem, minha mesa chegou, ficou lindinha, do jeito que eu queria. Então agora eu tenho uma mesa, podem vir jantar, almoçar, tomar café...
Ah, mas não tenho cadeiras. Quer dizer, tenho duas, que não são minhas, são da filha da Ester, a Maia. E só posso receber 2 pessoas, porque só tenho 3 pratos.

Tá, então, os móveis estão aqui, fofinhos, a mesa, um outro móvel lá, mais um modulozinho, e umas prateleiras.

E fui para o Sergipe num final de semana. A despeito de ter aluguel pago até o fim do ano, o Pedro resolveu voltar para Portugal no final de outubro, então alugou um carro até 20 e tantos de outubro e me convidou para conhecer São Cristóvão, a 4a cidade mais antiga do país. O dia estava lindo e fomos num sábado. Só almoçamos na cidade e voltamos para a Bahia, indo para Mangue Seco, na divisa do estado.

Para chegar até o Mangue Seco tivemos que deixar o carro numa cidadezinha que não lembro o nome e pegar uma lancha. Atravessamos um rio em uns 15 minutos - e 40 reais. Ficamos numa pousadinha interessante, simples e com uma vista fantástica. Chegamos já quase com o pôr-do-sol, que estava lindo. Jantamos num restaurante onde comi uma moqueca de camarão deliciosa, e um pirão tri bom também. No dia seguinte fomos desbravar o loca, caminhamos até a praia, uma água deliciosa, um mar imenso, uma parte sem ondas - mais próxima do encontro com o rio -, e outra parte com ondas. Depois seguimos pela praia, caminhando e cortamos as dunas. Ah, sim, Mangue Seco é onde foi filmada a novela Tieta. Então passamos pelas dunas da Tieta, cruzamos tudo e voltamos a pé para o "centro". No domingo, voltamos para Salvador. Os dias estavam lindos.

Com a volta do Pedro para terras lusitanas, acabei herdando uma mesa lindinha de escritório, que coloquei no meu quarto. Agora meu computador esta numa mesa chique da Tok & Stok, ficou bem legal. Herdei também um garrafão de 20l de água - posso deixar de reserva, cheia - e talvez herde uma cadeira para usar com a mesa chique.

Trabalho, trabalho, trabalho... terminei dois artigos, vou iniciar um terceiro. Um dos cursos este semestre teve que ser todo reformulado, fiz as alterações e escolhi uns novos textos. Esta semana tem paralisação em Feira, então amanhã não vou para lá, só na quinta. Tenho que preparar a apresentação para João Pessoa, e colocar no papel algumas idéias para discutir com uma professora em Recife.

Comprei um sofá na sexta-feira!!! Estava namorando há um tempo um sofá. Ele estava em promoção, R$ 1800,00. Acabei comprando outro, na mesma loja e bem mais barato. Chega sóoooo em novembro. Daí, além de comer à minha mesa, poderei receber visitas para sentar no sofá.

No sábado fui na Tok & Stok e comprei algo que namorava há anos, um mixer. Daí trouxe um mixer, um picador de cebola - igual aquele que comprei no camelô uma vez e que amei, e que quebrou em 3 dias, só que agora é um de inox, versão chique. Ah, e uns copos iguais aos que o Sandro tem. Promoção. Aliás, a Tok & Stok está cheia de promoções. Mas meu orçamento chegou no limite, até o final do ano.

Se bem que... tem um tal de FGTS que eu posso retirar. Sim, fui na Unime semana passada e tratei da papelada da demissão - pois é, eles me "demitiram". Adorei esse negócio de ser demitida, se ganha dinheirinhos. E também tem o tal do 13o, né? Mas esse vai ser para cobrir os gastos com a viagem para São Luis, se meu trabalho for aceito.

No mais, é isso. Ah, sim e na sexta passada o Pedro comprou a passagem de volta, vai na semana que vem. Pois é, era no final do mês mas, pra variar, mudou de idéia e já vai logo. É pra quem pode...

Uns vão e outros vêm... hoje chega em Salvador a Daniela, esposa do Flávio, do Pião. Vem de Porto Alegre para um Congresso aqui na terrinha.

Falando em terrinha, no domingo teve eleições, né? Fui lá e justifiquei, depois almocei comida baiana e estava triiiiiiiii boa. Enchi o ** de casquinha de siri e de mariscada (meus pratos favoritos da culinária local). E o candidato do PT ganhou o governo do estado aqui no primeiro turno. Eu imaginava que ganharia o candidato do ACM, já que as pesquisas assim apontavam. E não acreditei que a Yeda, veja bem, a YEADA RORATO CRUSIUS, foi a mais votada no Rio Grande do Sul. Acho que vou ficar pela Bahia, dá até vergonha de dizer que sou gaúcha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...