sábado, outubro 14, 2006

Sem noção




Ontem levei um bolo dum nativo, né? Daí deixei um recado. E ele:

Desculpe.É que chegou uma visita aqui em casa. Depois eu ligo pra vc.

É muito sem noção esta gente. Queria saber de onde vem essa fama da hospitalidade baiana. Nesta semana eu completei 3 anos de Bahia, mas ainda não me acostumo com muitas das coisas daqui.

Assim, é pedir muito para alguém ligar e desmarcar um compromisso previamente agendado? Desde quando receber visita é motivo? Se tivesse sido atropelado, eu entenderia.

Além disso eu me sinto a única pobre de Salvador. Num convite para ir ao Pelourinho noutro dia, eu sugeri para uma saída à tardinha...

- Não, à noite é melhor, "tem mais opções".
- Sim, mas o transporte de lá pra minha casa é ruim. Voltar tarde da noite é perigoso e cansativo (o meu ônibus só se pega longe, mas posso pegar dois ônibus, só que é bem demorado).
- Vai de táxi. Deve dar uns 15 reais.

15 reais. Com 15 reais eu vou duas vezes ao cinema. 15 reais é a diferença entre eu comprar um vinho mais ou menos e um vinho melhorzinho. 15 reais é mais do que a passagem Salvador - Feira de Santana. Com 15 reais dá para comer uma sobremesa deliciosa no Takê. Com 15 reais eu pago um táxi do Rio Vermelho pra minha casa. 15 reais e eu coloco créditos no celular que valem por 3 meses! Vê se eu vou gastar 15 reais pra vir do Pelourinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...