sexta-feira, outubro 13, 2006

Feriadão


Today's fortune:
Answer just what your heart prompts you


Buenas, ontem, 12 de outubro, foi feriado nacional: dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E também comemorou-se o Dia da Criança. Sim, obrigada.

Mommy ligou pela manhã, para desejar parabéns pelo meu dia. E não sou Nossa Senhora.

Pela manhã fiquei em casa, olhando pela janela e pensando se ia ou não à praia. Almocei e tal. E então decidi sair. Desci pela Cardeal, peguei a Garibaldi à esquerda e depois a Adhemar de Barros à direita. Saí em Ondina. Tinha muita gente na área próxima ao zoológico. Claro, dia das crianças! Nunca tinha visto a praia de Ondina tão cheia. Era impressionante. Segui caminhando e vendo rostos e ouvindo música. Passei pelo Espanhol, e a Barra começava a despontar. Subi no Cristo e acabei por descobrir meu lugar favorito em Salvador. Tinha um clima de brique (solzinho, gente deitada/sentada na grama), mas com uma vista formidável para o mar. Uma água de côco. Música. O mar. Desci, andei pelas águas da Barra, que também nunca tinha visto tão lotada. Era muita, muita, muita gente. Acredite. E muuuuuuuuuuuuuita criança. Não sei de onde saiu tanta criança. (sim, eu sei como os bebês nascem) Levei uma bolada de uns meninos, mas a bola veio em câmera lenta, e pude defender meu rosto com o braço. Crianças chorando, gritando, correndo. Uma visão do inferno. Mas um inferno lindo. Parecia que não tinha mais ninguém, era eu e minhas musiquinhas. E a água e o sol. Farol... Porto da Barra. Não dava para andar pela areia do Porto. Inacreditavelmente lotada a praia. Subi a ladeira da Barra, caminhei sob as árvores do corredor da Vitória, passei pelo Campo Grande, passei na padaria, comprei queijo, e bananas numa banca de frutas. Canela... e um ônibus para casa, porque eu acho um saco a ladeira (lombinha) do Campo Santo e a da Garibaldi.

Cheguei em casa às 16h30, tomei um banho, um suco de maracujá (minha bebida oficial dos últimos tempos, pra ficar calminha, calminha...), uma banana e bolachinha água e sal. Jeans, jaqueta (na mão, porque estava super quente) e saí para o cinema. Tinha combinado com a Ana Paula um filme às 18h15 no shopping Barra.

Cheguei lá, fui na bilheteria e o filme não estava sendo exibido. Aleguei que vi na internet o horário. Ele disse que tinha sido até o dia anterior. Mas eu vi hoje! Ah, então não atualizaram. Diga-me, caro leitor, para que serve um guia de programação de cinema na internet se não estiver atualizado? Não, não seria possível passar um dia sem uma coisa tão... típica.

Decidimos ir para o Iguatemi. Bus. Cheio. Muito cheio. Lotaaaaaaaado. Esmaga, esmaga. Chegamos no Iguatemi. Encomendei meus florais. E não tinha UM filmezinho sequer que fosse começar entre 15 e 60 minutos. Nenhum. São 12 salas de cinema. Ah, tá, minto. Tinha um: O grito 2. Não, não dá. Lo siento.

Aí descemos para o Lucca, tomamos um café, fizemos lanchinho e ficamos de papo. Sabe como é, junte duas gaúchas que moram em Salvador para conversar... só nós nos entendemos. Depois peguei meus florais e viemos embora. Combinamos praia pra hoje.

Hoje fomos à praia, no Porto. Estava bem legal, apesar da praia super cheia. Deve ter sido meio frustrante pra ela, porque eu não sei nadar. Mas foi bom, adoro praia e adoro ficar dentro d´água. Ficamos um tempão na areia, conversando, depois mais de 1h direto dentro d´água. Deixamos nossas bolsas com os salva-vidas e ficamos lá, aguinha gostoooosa, piscinão (praticamente de Ramos).

Depois passamos no Bompreço, compramos coisinhas para salada e um franguinho assado e viemos almoçar aqui. Depois abri mais um dos dvds do gostoso-mor e ficamos babando. Ela disse que já está no box 4!!! Já sei o que vou me dar de natal, o box 3.

Assim dormi bem ontem, estava morta de cansaço e acho que vou dormir bem hoje também. E amanhã pela manhã vou caminhar na Barra denovo.

Ah, e para a noite de hoje, sexta-feira 13, levei um bolo. Ah, baianos.

Amanhã, aliás, é a despedida de solteira da Naiara, mas ainda não sei como chegar no local, então há uma possibilidade de eu não ir. Se eu não for, irei ao cinema, no MAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...