segunda-feira, outubro 09, 2006

Novos tempos


Há tempos que O Boticário deixou de ser aquela loja de perfumes nacionais com preços acessíveis - e cheirinhos bons. O cheirinho continua bom, mas os preços são absurdos.

Hoje passei numa loja d'O Boticário, na entrada do supermercado, e fiquei olhando as coisas, enquanto comia uma banana que havia comprado na banca de frutas da esquina. Comi a banana antes das compras para não ficar com fome e não comprar coisas além do necessário - elementar, meu caro.

Olhando os expositores do quiosque da loja, vi um perfume novo, tinha até uma plaquinha pequena, preta, letras douradas, escrito LANÇAMENTO. Pedi para experimentar. Pedi um papelzinho, a mocinha disse que esse perfume só podia ser testado na pele, porque... bla bla bla. Ok.

Agora estava aqui, trabalhando, fazendo as correções de um artigo que vou submeter para o Simpósio de São Luis (MA) e levei a mão próxima ao rosto. Senti um cheirinho bom. E percebi que estava com o perfume. Mesmo após algum tempinho (umas duas horas), lavar louça, fazer comida, limpar vaso sanitário. Isso é bom sinal, não? Pois, o perfuminho é caro.

Mas eu gostava do Inamoratta. Nem se vê mais nas lojas. Uma vez perguntei por ele e uma vendedora tirou de um armário. Mas não havia nas prateleiras, nem no mostrador.

Innamorata era baratinho. Deve ser por isso. São os novos tempos.



P.S.: Fui lá no site d'O Boticário, por curiosidade. Sabem quanto está o Innamorata? 42 e alguma coisa, aqui na BA (muda o preço conforme o ICMS do estado, em SP é 36,00). Tudo bem que é 100 reais mais barato do que o lançamento, mas não está longe de ser perfuminho baratinho como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...