segunda-feira, agosto 07, 2006

Vida simples





Acho que estou desaprendendo. Essa minha experiência de viver na Bahia estava me ensinando a ser menos preocupada e estressada. Mas essa sensação de dor contínua no estômago, palpitação, a preocupação incessante, os pensamentos mórbidos repentinos, nada disso passa. Vejo isso como reflexos de uma "desaprendizagem". Não faz sentido?

Talvez não faça.

Whatever.

* * * * *


No final de semana fui para o Paraisinho, Morro de São Paulo. Lugar lindo, sol, praia, etc. O sábado foi bem bom. Fui com o Pedro pra Morro e depois uma colega de trabalho nos encontrou lá. Viemos embora na segunda-feira pela manhã.

* * * * *


Tenho muito trabalho para fazer. Continuo com pouca vontade.
E pensamentos para longo prazo me paralisam.
Faltam duas semanas para o final do semestre. Tenho notas para fechar, estagiários para observar, um seminário para apresentar, e dois artigos para escrever. Deadlines, deadlines.

* * * * *


Às vezes me dá muita raiva não ser uma pessoa normal, e poder comer como uma pessoa normal, ou simplesmente comer o que eu quero, o que dá vontade. Um pedaço de lasanha, uma taça de vinho, um bolo de chocolate. É, até posso... ou a lasanha, ou o vinho, ou o bolo, ou o chocolate... se for uma vez por semana, e se o resto da semana for austera. Sim, isso me incomoda, especialmente quando lembro que será sempre assim.

* * * * *


Não aguento mais minhas tranças, estão horríveis. E só consgui hora para refazê-las no dia 14.

* * * * *


Ando pensando seriamente em criar outro blog. Temo que o filtro desse esteja grande demais. Penso em escrever um monte de coisas e daí me dou conta de que não posso, não devo, poderia ser perigoso, etcetera. Mas duvido que eu conseguisse manter um blog anônimo, ou com pseudônimo.

* * * * *


Gravei toda a segunda temporada do seriado Gilmore Girls. Tri, tri, tri.
E estou baixando todas as temporadas, completas, de "Jeannie é um gênio".

* * * * *


Estou com uma puta dor de cabeça. A viagem de volta no catamarã foi, em certa medida, melhor do que a ida, uma vez que enjoei menos. Por outro lado, o mar estava bem mais agitado, a embarcação 'pulou' muito e fiquei com um mal estar o dia inteiro. Acho que só não enjoei como na ida porque tomei um remédio contra enjôo, e deve ter surtido efeito.

Vou deitar um pouco e talvez tomar paracetamol.

* * * * *


Ah, esqueci de contar: saiu a convocação do concurso para professor do Estado da Bahia!!! Tenho que me apresentar de 07 a 11 de agosto, com toda a documentação e exames médicos. Mas decidi que não vou. Teria que trabalhar demais. Eu não ganho super bem, mas acho que vale a pena eu ganhar menos e ter menos incomodações, minimizar as potencialidades de stress. Uma coisinha de cada vez. Ter tempo para fazer meu trabalhinho bem feito, para pensar coisinhas bem legais para meus alunos da UEFS, para ficar em casa vendo filminhos, ir no cinema, ficar de bobeira.

Acho que tenho que tentar simplificar a vida. E ligar o piloto automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...