sexta-feira, agosto 25, 2006

A viagem





Estou aqui numa dúvida cruel: pago ou não à Oi (Velox) para ter acesso Wi-Fi?
Para clientes Oi-Velox (que é o meu caso), custa 9,90 por mês. Mas eu não vou usar isso todos os meses, certo? Eu queria usar só por uma horinha aqui no aeroporto. Se bem que 9 contos por uma hora de acesso a internet é meio fortuninha, né?
Enfim... o sinal da Vex está ótimo (provedora disponível aqui. Na verdade tem cinco provedores disponíveis e essa Vex é que me dá melhor sinal). Tem a Telefonica também.

Eu nunca tinha vindo nesta parte aqui do aeroporto, mas é legal. E tem um monte de mesinhas com cadeirinhas e dá até pra ligar o computador na tomada, se sentar nas cadeirinhas próximas das tomadas.

Tá, não vou pagar pela internet. É bobagem. Mas bem que dá vontade. Deveria ter tipo um cartão pré-pago, como pra celular, pra acessar essas redes assim em viagem. Porque pagar um plano mensal, pruma pobre mortal como eu (que não viaja muito) não vale a pena.

Ah, sim, estou em Congonhas, bem aqui no meinho de SP.

Acordei super cedo hoje, pra variar, arrumei a casa, deixei as coisas mais ou menos limpinhas, recolhi roupas, dobrei, guardei (quer dizer, só joguei dentro do guarda roupa, onde tinha espaço livre). Tomei café da manhã no aeroporto: beijuuuuu e café com leite. Meu beiju é melhor. :-p

Bem, eu tenho só uma hora de bateria, se tivesse mais, veria um filmezinho. Se bem queeeee eu só tenho uma hora até o embarque.

Falando em embarque, o vôo da vinda foi bom... terminei o café e logo em seguida embarquei, entrei na sala de embarque e fui direto pra aeronave. Meu assento era 4F, na janela. Que eu escolhi em MARÇO, pedi pra menina antes da asa e na janela. Chego eu feliz e contente e tem um cara com um bebê no colo e a mulher do lado. Aí ele pergunta se pode ficar sentado ali. Eu faço cara de cu. Ai ele pergunta se não quero trocar de lugar com ele, o assento dele é 3F. Tá, tudo bem, janelinha também e mais na frente. Beleza.

O vôo fez uma escala em Ilhéus. Bah, é muito rapidinho chegar em Ilhéus de avião (eu sei que isso é uma informação meio óbvia). Desceu um monte de gente lá, eu me espantei. Mas fiquei ainda mais espantada com o número de gente que subiu! Um baaaaaaaaando de gente. E eu lá, sentadinha na janela, um banco vazio no meio e um cara lendo Fortaleza Digital no corredor. E o cara com a criança atrás de mim, com a cria chutando o banco, a mulher dele sentada atrás do banco vazio do meu lado e atrás do Fortaleza Digital as tralhas da cria.

Por que o cara não botou a cria pra chutar o banco VAZIO do meio? Não sei. Tá.

Aí, subiu um monte de gente em Ilhéus, né? E os passageiros dos assentos 4D e 4E subiram. E clamaram por seus lugares de direito, evidentemente. Eu acheeeei que o casal da cria tinha os assentos 4E e 3F e por isso trocaram, mas não, tinham o 3E e 3F. O pessoal gosta de complicar, né? Aí tivemos que mudar toooodos de lugar. Antes disso, esperar todo mundo embarcar, e o casal falante de espanhol da fila 4 ficou no meio do caminho, esperando, pra casal da cria tirar as tralhas e eu poder sair, e o Fortaleza Digital também e todo mundo ir pro seu lugar correto. Aí o gentil Fortaleza Digital cedeu o banquinho dele e foi sentar noutro lugar, pro casal colocar as tralhas da cria.

Aliás, muito bonitinha a guriazinha.

Outro dia recebi um email do Gustavo falando sobre os GOSSIPS, aí agora, ouvindo musiquinha no iPod e escrevendo pro blog no portátil, me senti a própria. Ah, os celulares tão na mochila. :-p

O post foi interrompido por um aviso de que a TAM mudara o portão de embarque e do 15, passou pro 02. Ou vice-versa. O caso é que passou do 2o andar para o 1o. Então fechei minhas coisinhas, guardei tudo e desci.

E o vôo para Porto Alegre foi super tranquilo. O lanche é que não foi muito bom: um sanduiche frio meio nada a ver. Foi a primeira vez que vi os prédios onde moro, em Porto Alegre, ao sobrevoar a cidade. O céu estava lindo, completamente limpo, e aquele sol. O céu azul, o sol... saí da aeronave e aquele frio do caralho. Quando saí do aeroporto, congelei. Mas o dia estava lindo. É sempre bom chegar em Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...