quarta-feira, agosto 09, 2006

Pátria amada





Ódio, muito ódio no meu coraçãozinho.
Eu contei do lance do Japão?

Assim: acontecerá de 13 a 18 de agosto uma conferência sobre Educação em Ciências, em Tóquio. Eu mandei um trabalho. O trabalho foi aceito. Eu consegui isenção das taxas do evento. Fiz reserva de hospedagem em Tóquio. Solicitei à Fapesb a passagem de ida e volta. A Fapesb negou. Tá. Daí, ontem recebi um email do professor Maurício Pietrocola dizendo que havia conseguido uma passagem através do MEC. E perguntou quem conseguiria ir. Ele alertou para a questão da hospedagem (eu já tinha reserva), de conseguir licença no trabalho (eu conseguiria), de custear a hospedagem e alimentação (eu dava um jeito), e de conseguir o visto. Liguei para o consulado em Recife. Sim, estando em Salvador, eu tenho que pedir o visto em Recife. Eu poderia fazê-lo, através de despachante consular, e levaria 5 dias úteis. Para chegar no Japão no dia 13, o vôo tem que sair daqui do Brasil dia 11 (e tem que ser via europa, porque via Estados Unidos é preciso visto de trânsito, né meu bem).

Eu nunca quis tanto na minha vida ter um passaporte da comunidade européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...