domingo, janeiro 05, 2003



Mal acostumado





Falei com um amigo... aquele que reapareceu das cinzas, após ter brigado com a namorada. Daí ele perguntou quando iríamos sair e convidar uma outra amiga nossa e tal. Eu disse, para ele ligar para ela, e combinar que eu vou.



Ai, no natal deu esta coisa de ligar para os amigos, no ano novo também... mas tem uns amigos que eu nem liguei. Tenho saudades da Raquel, das Adrianas, da Magda, Simone, Fabiano, Cássio... Tenho saudades de um monte de gente, mas cansa quando só a gente liga... quando só a gente procura. Não acredito que apenas eu lembre deles, creio que a recíproca seja verdadeira, mas eu tenho o hábito de parar, e ligar. Mas tem uma hora que cansa, né?



É o mesmo com cartões de natal. Antes mandava para todo mundo. Daí uns retornavam, outros nunca mandavam. Não que eu mande cartões, ou ligue, e fique na cobrança pela reciprocidade. Mas acho que chega ao descaso. Agora cansei.



Sempre tive a agenda super lotada. Eu estudo, como a maioria dos meus amigos, e trabalhava muito, em cinco lugares diferentes, como a maioria dos meus amigos não faz, mas sempre tive tempo para eles. Agora? Agora tenho agenda livre. Um montão de tempo ocioso. E quer saber? Não vou mais me desdobrar para ver todo mundo.



Na frasesinha da camiseta que fizemos na formatura do ensino médio dizia algo assim "Melhor do que fazer novos amigos, é conservar os velhos". E para mim isto sempre tinha sido um propósito, mesmo antes da camiseta. Só que não vou tentar conservar velhos amigos a todo custo. Eles ficam muito mal acostumados.





* * * * * * * * * * *






Hoje começou o vestibular da ufrgs. A cobra vai fumar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...