quinta-feira, setembro 07, 2006

Independência ou morte





Feriadinho básico.
Como se fizesse muita diferença pra mim.
Não aguento mais ficar aqui em casa, o dia inteiro, todos os dias.
Não venho mais para Porto Alegre no inverno. Não dá. Não consigo sair de casa porque está frio, e em casa só fico no computador na parte da manhã, depois almoço e vejo tv na parte da tarde.
Durmo às 22h e acordo às 6h.

O que fiz de útil?
Li um livro - poderia ter lido uns 3.
Planejei as aulas do semestre.
Comecei (mas ainda não terminei!!) a traduzir o artigo pra enviar pro Japão.
Li uns artigos.
Tentei desesperadamente e sem sucesso falar com a diretora de uma escola em Feira de Santana.
Acho que foi isso.

Tá, tem a parte de ver alguns amigos, mas isso também foi pouco. E não estou, exatamente, reclamando, é só que foi muito tempo no frio. Se tivessem sido mais dias como foi o único dia que fez calor, teria sido melhor.

Mas ainda bem que está quase terminando. Amanhã vou fazer tudo de rua que falta fazer: pegar exames no laboratório, levar na médica, ir no campus, comprar livrinhos, passar na livraria cultura. E deu.

Hoje tenho que ir a Viamão, ver minha afilhada desfilar.

Falando nisso, nem contei que saí com ela no domingo, né?

Eu pretendia sair no sábado, mas estava muito, muito frio - inclusive nevou na serra! Daí no domingo, ainda ventando muito, fui em Viamão, peguei a Ingrid, passei na Raquel, e fomos almoçar no brique. Aí descobri que minha afilhada é uma enjoada para comer, ou pelo menos gosta de fazer onda. Acabamos comendo num restaurante no Shopping Total, onde a dinda aqui gastou uma fortuna. A idéia era almoçar no brique, pagar com ticket, passear no brique, e ir comprar presente de natal no shopping. Aí, tivemos que ir direto pro shopping, onde não pude pagar com ticket e lá se foi o dinheiro pro presente de natal.

Depois passeamos no shopping atrolhaaaaaaaaado. Aliás, foi um inferno estacionar. Inferno mesmo. Metade de Porto Alegre estava lá para o último dia de liquidação. Insuportável, gente pelo ladrão. Fomos no Play-não-sei-o-que, um negócio de brinquedos eletrônicos. Comprei um cartão, coloquei créditos e brincamos la nuns brinquedinhos. Passamos na Cacau Show, chocolatinhos. E depois levei-a para casa, já era noite. Foi bom e apesar do frio, o dia estava bonito. O pouco que vimos do brique, a propósito, estava lindo, porque tinha um super sol, bastante gente, mas não atrolhado. Pena que não ficamos por lá.

Semana que vem será tão diferente desta... será tão corrida. Acho que meu corpo levará um choque. Do marasmo, da horizontalidade, pra correria total. Segunda cedinho já vou trabalhar. Tenho aula pra dar às 9h e uma diretora para procurar. E tenho que voltar correndo para Salvador porque tenho aula às 14h. Esta semana inteira terei aulas à tarde, das 14h às 18h. O que me compromete às tarde. E pela manhã terei que trabalhar. Tenho que achar um Bradesco aqui antes de ir embora, porque não tenho dinheiro em espécie. O único quiosque do Bradesco que vi por onde andei, estava em manutenção. Banquinho de merda.

Ó, pra ter idéia do frio... estou debaixo de edredons e cobertores, e as mãos para fora, digitando... elas estão congelando!

Ai, tenho que fazer as unhas, estão muuuuito feias.

A Flávia e o Pedro tiraram seus blogs do ar. Odeio quando as pessoas deixam de publicar blogs. Eu gosto de acompanhar o que se passa com elas. E não é a mesma coisa que conversar, o blog traz um outro olhar. Certo que esconde muitas coisas, mas mostra muitas outras. São uns chatos, os dois.

E Greice, manda-me um email. O teu antigo já volta mensagens. Como vou falar contigo se não me deres teu email novo, hein, hein?

Ah, sim, já me ia esquecendo... os vírus. Desde o final de semana estou travando uma luta com spywares. Um inferno. Essas porcarias não saem da máquina. Eu apago, passo spybot, ad-aware, raio que o parta, e sempre volta 1. Pelo menos é só 1, de acordo com o Panda. Porque no início eram 49. Pragas modernas.

Quando eu voltar, além da correria do curso e da primeira semana de aulas do semestre, tenho a entrega dos meus móveis da sala, supostamente. E a saga pela procura de cadeiras, e ainda quero comprar uma impressora.

Pelo menos estará quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...