quarta-feira, setembro 13, 2006

Flight plan




Aproveitando as 1h35min de bateria que eu tenho e sobrevoando umas terras estranhas lá abaixo, aproveito para atualizar o meu queridíssimo diário.
O vôo era às 5h40, portanto eu deveria estar no aeroporto internacional Sen. Salgado Filho às 4h40, para o check-in. Tá. Acordei às 3h.

Arrumação de mala... as malas já estavam prontas, mas faltava colocar os "perecíveis" (ou restos do churras de ontem). Todos devidamente embalados e congelados, foram então organizadinhos nos parcos espaços disponíveis na bagagem.
Uma saladinha de fruta (também resto do churras), deixar o quarto arrumadinho, como o encontrei, retirar os cabos do notebook, colocar o cabo de rede de volta no computador da minha mãe... tá, tudo pronto. Aeroporto.

Chegamos lá, bonitinhas (eu, minha mãe e minha tia), fiz o check-in e o mocinho da TAM falou "o aeroporto em Curitiba está fechado, o tempo está ruim, espero que não atrase muito o vôo". Nisso descobri uma escala em Curitiba, e previ um atraso. Tá. Tomei um café com leite e ficamos dando voltinhas no aeroporto. Depois ficamos lá, olhando as aeronaves que chegavam, saiam... e nada do meu TAM 3170. Olhando no monitorzinho aquele da Infraero, descubro que meu 3170 é Porto Alegre - Fortaleza, com escalas em Curitiba, Guarulhos e Salvador. Pelo menos sem conexões. Tá.

Uma hora depois foi aberto o embarque. Rapidamente a aeronave lotou e fui uma das últimas - senão a última - a entrar.

Eu sentei na janela, para variar, num assento escolhido há 5 meses. Ao meu lado, um menininho, ao seu lado, sua mãe. O piá resolveu dormir. Ótimo. Só que recostado no ombrinho da tia aqui. A mãe dele o puxava, botava pra dormir no colo dela, no ombro, essas coisas... e o guri se vinha pro meu lado. Tá, eu nem me importava muuuuuito, mas meio abusadinho ele. Vá deitar na mãe!

Parada em Curitiba. Desceu uma galeeeera, e subiu mais um bando de gente. Incrível. E nesse bando de gente, uma turma da quase 3a idade - ou 3a idade bem conservada. Aquela algazarra de velhinhas do sul indo para o nordeste. Tá.

O piazinho dormindo chegou a se aninhar no meu ombro. Só assim, né, pra ter um hoooomem num avião, com a cabeça no meu ombro. Ô, tristeza!

Parada em Guarulhos/SP. Desce meio mundo. Ou mais de meio mundo, na verdade.

Aí... o pessoal do sul que vai pegar um calorzinho "lá pra cima", se dividiu: uns tinham conexão (trocar de aeronave), outros só escala (paradinha básica para ver uns descerem e outros subirem). E a velharada fez um alvoroço, não sabiam quem descia, quem ia... todos com destino a Salvador, mas vôos ligeiramente diferentes.

Tá, aí uns desceram, outros ficaram. Saiu todo mundo do avião e nada do embarque começar. Tempão passou e a comissária fala lá no alto falantezinho para as pessoas conferirem seus cartões de embarque. "Este é o vôo 3170, com destino a Salvador, passageiros com conexão para outras cidades devem desembarcar" (o que confundiu, creio, foi o "outra cidade", enfim...).

Uns olharam, outros não - ceeeertos de que estavam corretíssimos. Mais uma chamada da comissária. Nada.

Aí entrou o pessoal de terra e foi contar os passageiros: tinha gente a mais. Ai, meu saco!

Confiram seus bilhetinhos. Nada.

Outro veio pra conferir os cartões de embarque da galera. Um banana, né? Porque não encontrou nada errado.

A contagem ainda dava errada.

Aí mandaram todo mundo sentar nos seus lugares - sim, 3a idade em vôo pro nordeste fica pior do que adolescente em excursão de escola, tava todo mundo (umas 10 ou 12 pessoas) zanzando pela aeronave. E vieram dos carinhas e pediram os cartões de embarque de todo mundo. Nesse meio tempo, a comissária anunciou lá o nome de duas passageiras que deveriam desembarcar. Pronto. Aí as duas saíram e finalmente liberaram para começar o embarque.

Se o vôo já começou atrasado, imaginem como estava agora. Eu tinha esperanças de chegar 11h35 em SSA, 12h30/13h em casa e comer meu churras aquecido no super microondas. Põe 1h por causa do céu de Curitiba, mais 30min - pelo menos -, pras veinhas de Curitiba (ah, até eram umas mais novas - 40 e tantos - que não viram que estavam no lugar errado).

Só sei que aproveitar este tempo para atualizar o blog foi bom porque logo em seguida a comissária mandou eu fechar o computador, já iniciaríamos a aterrisagem em Salvador! E lá do algo vi o Farol da Barra, a Centenário, a Escola Politécnica, a torre da Tv Itapoã, e meu prédio! Home, sweet home...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...