sábado, abril 17, 2004

Semana santa









O feriado da semana santa foi interessante. Não falei ainda dele, né? Bem, na quinta-feira foi feriado na universidade. Então fiquei em casa o dia inteiro, lendo. Foi bom porque o dia rendeu, consegui terminar de ler um livro que precisava para preparar um seminário. Bem, isto consumiu toda minha quinta. Na sexta eu fui para a casa da Thaís, em Pernambués, ela havia me ligado na quinta e convidado para almoçar lá com ela e a irmã dela, para eu não ficar sozinha na sexta. Que fofa, né? Tá, daí eu fui. Fiqui 50min na parada esperando o ônibus... mais 40min no ônibus. Mas de alto astral, eu não estava com pressa. Tá, cheguei lá no fim de linha de Pernambués, liguei pra ela do orelhão e ela foi me buscar. Daí cheguei lá e estavam, além da irmã, mais três irmãos, uma cunhada, uma sobrinha e uma amiga. Ela disse que todo mundo apareceu sem avisar. eheheheh

Sei que o almoço estava tri bom. Ah, quando cheguei, comecei a beber um vinho e este era um vinho bom porque a garrafa era de vidro - mesmo que a tampa fosse de plástico -, de acordo com a explicação do pessoal. Tá, durante o almoço bebi também. Sei que depois fomos na casa de uma amiga da Thaís, ali perto. Chegamos lá, mais vinho. Desta vez em garrafa de plástico. Bebemos, bebemos. Depois saímos de lá e fomos para um bar. Ah, estávamos eu, a Thaís, o irmão, a cunhada (tri gente boa, diga-se de passagem) e a "amiga" (daqui a pouco falo mais da amiga). Daiiiiiiiii no caminho para o bar uma (mui) amiga da Thais nos chama para subir na casa dela. Ok, subimos. Daí tinha cerveja, whisky e comida - ah, sim, onde a gente chega nos oferecem bebida E comida -, como eu não bebo cerveja, fui obrigada a beber whisky. Bebi até não aguentar mais... aí saímos e fomos pro buteco da esquina. Tá, sentamos lá e eu tomei um Biri Night (genérico do Smirnoff Ice). Daaaaiiiiiiiii passou um amigo da Thaís de carro. E veio pro bar também. A "amiga" quando se apresentou pra mim disse que era natural do Rio de Janeiro, tá, tudo bem... só que eu tenho esta mania de implicar com o sotaque dos outros, né, e eu vi que ela tinha sotaque de baiana... tuuuuudo bem. Ela morou na Espanha, trabalhou lá um tempo, e agora voltou e comprou uma casa ali em Pernambués, só que estava cheia de 171 pra cima de moi. Falando disto e daquilo na europa, dizendo que não se acostumava com as coisas no brasil porque aqui o tempo é diferente, as horas são diferentes, o nome dos dias da semana são diferentes... ahhhh fala sério, ela passou 7 meses como garota de programa na Espanha e quer dar uma de espanhola??? Tá, e ela falava mesclando umas palavras em espanhol (mal falado)... figuraça... de silicone, lente de contato azul, negra e de trancinha. Mulherão, claro, mas no melhor estilo 'garota da Barra'. O irmão da T tinha nos convidado pra ir conhecer a casa dele, a própria irmã ainda não conhecia. Sei que fomos pra lá. De carro. A esta altura, umas outras meninas que estavam no bar conversando com a irmã da Thais, também acabaram indo. Resultado: éramos 11 pessoas dentro de um carro. Eu nunca tinha visto isto antes. Mas funcionou, e nem fui apertada - eu, a Thais e uma outra menina fomos no porta malas!!!

Chegamos lá no irmão da Thais e, adivinha, mais vinho. Bebemos, bebemos, bebemos. Depois voltamos pro bar. Agora em 9, no carro. Ficamos lá mais um pouco. Daí não bebi mais. O amigo da Thaís me deu carona até a parade de ônibus próxima ao Iguatemi e peguei meu busum e vim pra casinha. E eu tava bem, nem tontinha fiquei. Tá. Tô no busum... quando eu fui levantar para descer do ônibus foi que eu senti... oh oh, acho que bebi demais. (mas nada tão demais assim) Aí foi só chegar em casa, tomar um banhinho e dormir. Santa, sexta-feira!!!



No sábado eu acordei cedinho e fui me encontrar com a Chantale, porque iríamos num passeio de barco para a Ilha de Maré, na Baía de Todos os Santos. Este passeio surgiu assim ó... eu tinha ido na Faculdade de Educação para assistir uma palestra (sobre o ensino de cidadania e ética) e encontrei um menino que havia conhecido na Costa do Sauípe. Daí falei com ele, perguntei como seria o feriadão, e ele falou que estava organizando um passeio para o sábado, que seria quinze reais. Eu anotei o telefone dele e fiquei de dar um retorno. Falei com a Chantale, ela topou, daí fomos. E foi muito trrrrrrrriiiiiiiiiii. Primeiro porque o grupo de pessoas era mega. Estavamos em 16 pessoas, a maioria era aluno de graduação da Ufba, e tinha também os pais de uma das meninas, as irmãs de um dos meninos, enfim, era um passeio entre amigos. No meio do caminho choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse o humor. Caminhamos pela ilha, conversei um montão com uma das meninas, triiiiiiiii querida ela, caminhamos numa parte meio mangue, fomos na praia das Neves (não, não neva lá, né!), aliás, uma praia hiper gostosa, almoçamos. Ahhh o almoço foi um episódio à parte. O legal do grupo era a sintonia, bando de estudantes pé-rapados. :-) Assim conseguimos comer bem por um preço super acessível, saiu 3 reais pra cada um, e comemos arroz, farinha, ensopado de peixe e ensopado de siri. Eu ri muito e relaxei bastante. Depois, na volta... ahhh a saída foi laaaaaaaaah da Ribeira, e a volta também, então, na volta o Robson, um guri muito gente boa ficou insistindo para irmos comer alguma coisa porque ele pagaria, mas tinha que ser num lugar que aceitasse cartão, porque ele (também) não tinha dinheiro. Parte do grupo foi embora, outra parte ficou. Sei que acabamos encontrando um lugar e sentamos, comemos aipim frito, tomamos caipirinha, comemos carne seca e purê de aipim. Jogamos cartas com direito ao perdedor pagar prenda e tudo, do tipo dançar a música do Lacraia no meio da rua. Depois, ônibus (que também foi aaaaalgo) e casinha, dormir.



No domingo, Páscoa, pra não dizer que eu não comi chocolate, fiz negrinho e ficou tri bom. E fiquei em casa, de bobeira e estudei um pouco. E foi assim meu feriadão de semana santa. E o teu, como foi???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...