domingo, agosto 31, 2014

A copa passou


Acabou o São João, acabou a Copa do Mundo de futebol, os meses têm passado rapidamente. Em uma semana completarei um ano de Campina Grande. Várias coisas aconteceram nesse ano. Fui conhecendo a cidade aos poucos, caminhei muito pra lá e pra cá. Ganhei dois editais, um do CNPq e outro da CAPES. Comecei a ter aulas de percussão. Entrei num grupo de teatro. Eu me mudei e comecei a mobiliar apartamento, montar minha casinha. Fogão, geladeira, máquina de lavar roupas, cama e colchão, era tudo o que meu apartamento tinha, por algum tempo. Aos poucos foi ganhando cara, um sofá aqui, uma mesa ali. Ah, e teve a super novela da cozinha, claro. A vida seguia boa, até que voltei pra Nova York. Depois de pouco mais de um ano e meio longe daquela cidade, eu voltei. Foi brutal. Quer dizer, a ida pra lá não foi brutal. A estada na cidade foi ótima. Foi tão bom rever minhas amigas e amigos, conversar com as pessoas, andar pela cidade e pelos parques, fazer supermercado, cozinhar, ver tv em casa, ir para bares, ver gente, ficar quieta, tudo. A volta, entretanto, foi brutal e me fez fisicamente, mentalmente e emocionalmente debilitada. São muitas as razões e complexas. Eu gosto daqui. Eu gosto de lá. Eu gosto principalmente do meu trabalho, aqui e da minha casa. Eu sinto uma falta colossal das longas conversas com meus amigos e minhas amigas de lá. Não há facebook que dê conta disso. Meu plano inicial era de ficar cinco anos em Campina e depois reavaliar a vida. Essa ida a NYC abalou minhas ideias. Muita calma e paciência nessa hora. Vai passar, eu sei. Mas dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...