domingo, janeiro 16, 2011

Saudades



Acho que eu tinha uns 6 or 7 anos, nao lembro. Fomos visitar uns parentes em Alvorada. Eu lembro que tinha ganhado um jogo de cha de brinquedo todo lindo, com xicaras, pires, colher, leiteira, varios bules, tudo bonitinho. Era do Snoopy e no bule principal tinha o Snoopy deitado em cima do telhado, Sim, o bule era no formato da casinha do cachorro,

Durante as visitas o tempo sempre eh curto para brincar tudo o que se quer. Eu nao queria ir embora. Entao minha mae deixou eu ficar lah durante o final de semana. Fiquei. Brinquei, brinquei, brinquei e adoeci. Fiquei com febre, dor de garganta, fiquei toda malzinha.

No domingo a noite, ou na segunda a noite, nao sei. Uma eternidade depois, minha mae veio me buscar. Todo mundo ficou falando que eu estava doente de saudades da minha mae.

No final de 2010, de 18 de dezembro ateh 05 de janeiro, eu tive em Nova York a companhia da minha maezinha. A gente brincou um montao juntas e fizemos todas as turistices que eu nao fiz nos poucos mais de dois anos que estou aqui.


Fomos a musical na Broadway, assistimos o tradicional espetaculo de natal na Radio City, almocamos e jantamos em varios restaurantes bacaninhas, fizemos compras, compras, compras, caminhamos, Times Square, museus, cinema, supermercados, Chinatown, neve, muita neve, jazz, blues, concerto de cordas, gospel no Harlem, concerto para a paz na catedral, ateh praia. Pois eh, praia! com neve e tudo. Iamos ateh Las Vrgas, mas tivemos o voo cancelado por conta da tempestade de neve. Mas brincamos muito muito.

Quando faltavam poucos dias pra minha maezinha partir, eu fiquei doente. Doente doentinha. Garganta fechada num dia, quase sem voz no outro, dores no corpo. Malzina, malzinha. Na manha do dia 05 levei minha mae para o aeroporto. Eu nao sei se adoeci de saudades antecipadas ou nao , mas o que eu sei eh que depois que minha maezinha partiu bateu um vazio, um desanimo e uma vontade de voltar pro Brasil.

2 comentários:

  1. ô meu beicinho... que dó que deu de vc... Sei muito bem como é essa saudade! Hoje mesmo eu estava sentindo, grandona assim. Isso por que passei 4 dias agarrada na véinha e se quiser, posso pegar um taxi ou ônibus e ir vê-la agora. Se bem que se eu chegasse lá agora ela ia me atirar um abajour na cabeça. Enfim, são as chatas das escolhas que a gente faz e o preço pentelho que elas custam. Tenho certeza de que, anyway, valerá a pena. É uma conquista sua e sobre a qual eu falo para muuuuuita gente, vc nem imagina. Me orgulho blaster de ser sua amiga e ter vc na minha vida. E fico feliz que deu banzo, que vc tá em rumos de voltar. Quando será que seremos beneficiados, os tupiniquins, com o seu retorno? Beijossssssssssssssssssss de cabelos recém lavados e secos, cheirosos.

    ResponderExcluir
  2. Que não seja, sua volta, antes da minha ida até aí.

    E para de chorar que eu fico tisti...

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...