segunda-feira, janeiro 17, 2011

Professorinha de fisica

Vista do quarto do hotel
Mãezinha foi embora, trabalhei por dois dias, o dia inteiro. Ok, quase o dia inteiro porque eu estava tão doente que minha chefe mandou eu ir pra casa, pra não espalhar vírus pelo departamento. Então na quinta-feira trabalhei só até 2pm.

Daí, no sábado, peguei um vôo na minha agora favorita Jet Blue e fui para Jacksonville, no norte da Florida. Saí do friozão de Nova York pronta pra pegar um calorzinho e aproveitar a super piscina do hotel. Claro que não rolou. Fazia um friozão em Jacksonville. Tudo o que rolou por lá foi muito trabalho, isso sim.

Ah, sim, fui pra lá pruma conferência da Associação Americana de professores de física. Fui no sábado. As atividades começaram no domingo. Luzia chegou lá na segunda-feira. Tínhamos um poster na segunda e uma apresentação oral na quarta.

Foi bom, me recuperei da gripe, me apaixonei pela cama e pelos travesseiros do hotel chique. Dividi o quarto com uma professora que nem sempre dava descarga (eu sou uma sortuda, né?), e fiz vários contatinhos no congresso.

No dia de voltarmos para Nova York o tempo havia fechado por aqui novamente, e outra tempestade de neve estava a caminho. Tivemos sorte e nosso vôo seguiu conforme planejado. Foi ótimo chegar no meu lar doce lar na quarta-feira à noite.

Mas na quinta-feira pela manhã, bem cedinho, eu já estava de pé para ir ao consulado do Canada e fazer o pedido de visto para o país. O consulado fica aberto das 8 às 10 da manhã, então saí de casa às 7h e pouco. Mandei email pra minha chefa dizendo que chegaria mais tarde. Eu deveria trabalhar às 9h.

Sei que saí do consulado depois do meio dia! E quinta e sexta seguiram de trabalho e mais trabalho.

Finalmente Luzia e Georges vieram me visitar na sexta à noite, na última noite deles na cidade. Luzia se espantou com o tamanho do meu quarto "mas é pequenininho, hein Kate". Pois é, quando eu digo que moro num quartim ninguém acredita. Ainda estou pra ver onde está o glamour de morar em Nova York. Meu apê na Federação era bem melhor... mas um dia eu volto. E daí reclamarei de lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...