terça-feira, julho 20, 2010

Indiada


From Cusco - Dia 5 - 02jun2010 - Ida Aguas Calientes


Cheguei em Aguas Calientes por volta da 1 da tarde e fui catar um lugar pra passar a noite. A cidade eh um cuzinho cheio de pousadas, hoteis, restaurantes e uma populacao que lah vive e disso vive. O lugar lembrou-me muito Morro de Sao Paulo, guardada as proporcoes.

Depois de alguma peregrinacao acabei ficando numa hospedagem ao lado dos correios da cidade. Por 20 soles (uns 13 reais) eu consegui uma cama grande soh pra mim, um banheiro soooooh pra mim, toalha, papel higienico e sabonete. Sim, soh pra mim. Acabei deitando na cama, soh pra experimentar e cai no sono. Depois acordei e fui “explorar” a cidade. Andei pra lah e pra cah, vi uma piazada jogando futebol, tirei umas fotinhos, interagi com um ou outro nativo e depois fui tomar um cafe. Ai comecou meu odio pela cidade. Entao o cafe era 5 soles. Ok. O cafeh era ruim, ruim, ruuuuuuim que eu nao consegui tomar. Fui pagar: 7 soles. Como assim? Ai, tem 1 de imposto e 1 pro nosso salario. Filhos-da-puta-ladroes-mercenarios-enganadores-de-turistas. Andei, andei, andei pra aliviar meu odio. Depois fui jantar. Ok, depois de conversar e conversar pra ter certeza da negociacao do prato, aceito um frango por 8 soles. Vou pagar e o carinha me diz: nao, sao 14. Hein? Nem preciso dizer que odiei-muito-tudo-isso, neh?

Como estava com muito odio no meu coracaozinho eu desisti de explorar a cidade e resolvi pagar e entrar na internet. Lenta. Muito lenta. Nao, tipo, MUITO lenta. Fui pro meu quartim dormir e esperar por Machu Picchu. Essa porcaria tinha valer muito a pena.

6 comentários:

  1. Oi Kate! Estou adorando ler teus relatos sobre tua viagem ao Peru! Eu vou para o Peru em janeiro, então estou aproveitando pra entender como funciona o lugar! Já vi que precisarei negociar bem o preço das coisas em Aguas Calientes! hehehe! Obrigada pelas dicas! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Ainda tem mais algums... estão todos escritos já, mas evito publicar todos ao mesmo tempo, que é pra dar tempo pras pessoas lerem

    Vais adorar a viagem!

    ResponderExcluir
  3. Bem, cheguei a conclusao que aguas calientes é a cidade da confusao. Fomos até parar na policia por la :S

    ResponderExcluir
  4. Hey, so agora vi sua pergunta. Vim dar uma xeretadinha por aqui. Eu tentei assistir seu video na globo mas nao consegui. Entao...ficamos por 2 dias e meio em aguas calientes, qdo chegamos o cara do hotel disse q tinha internet, agua quente, enfim tudo, deixamos nossas coisas no quarto e saimos, qdo a gente saiu, ele pediu p que pagassemos toda a diaria, achamos estranho mas pagamos, ao retornar, vimos q nao tinha agua, ele nos disse q voltaria em 40 min, enfim, esses 40 min foram 2 dias, nos nao podiamos nem cagar, na ultima noite, eu escutava ele recebendo hospedes e falando a mesma historias, q tinha isso e aquilo, foi qdo eu desci nervosa e fiz o maior barraco, era tarde da noite, e com o meu escandalo, o hotel comecou esvaziar, so se via turista saindo de fininho com a mala kkkkkkk, para me acalmar, ele me prometeu devolver meu dinheiro no dia seguinte, eu acho que ele nos cobrou antecipado, antes que descobrissemos que nao havia agua e fossemos p outro local, mas enfim, no dia seguinte, qdo vamos dar o check out, ele nao se encontrava lá, e o cara da recepcao disse q nao devolveria nada, eu armei outro barraco e chamei a policia, a policia veio e levou todo mundo pra delegacia...bem, faltava uns 15 min p nosso trem partir, chegando na delegacia, o delegado disse q tinhamos q esperar a delegacia do turista abrir, iriamos perder o trem, no caminho p a delegacia do turista, o imbecil do hotel saiu correndo e a policia ficou olhando q nem um banana, nao fez nada, sendo assim, achamos melhor correr e pagar nosso trem. De qq forma, dei um preju para ele, já que espantei todo mundo que estava lá. Alem disso, estavamos com mais 3 pessoas, e um amigo nosso, que ficou quietinho nessa historia toda, qdo chegamos no trem me contou que tb se vingou: Ele cagou num saquinho de supermercado e colocou na gaveta do quarto mais caro do hotel hehehehehe...surpresa para o proximo hospede. Bem, seu eu tivesse tido essa ideia, teria cagado direto na gaveta de tanto odio que eu estava kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. PS.: Apelidamos Aguas Calientes carinhosamente de Favela Tour.

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...