domingo, setembro 28, 2008

Domingão



Hoje acordei preguiçosa. Eu tenho TANTA coisa pra fazer que a preguiça toma conta do meu ser. Lá fora tá nublado, chuvisca de vez em quando. Levantei, tirei o pijama, botei jeans e um suéter. Desci e fui no mercadinho aqui da frente, pensei em comprar uma fatia de bolo, mas tinha 280 calorias. Porra, 280 calorias por uma fatia de bolo de banana? Nem a pau! Peguei o leite (fortuna, 3.79!) e vim pra casa. Tudo no mercadinho aqui da frente é caro. Mas é exatamente na frente de casa. Eu poderia até ter ido de pijama.

Subi e fiz um mingau de aveia. Café da manhã. Aí fiquei alternando o tempo entre fazer coisas aleatórias na internet, coisas inúteis, coisas úteis.

Meio dia, fui fazer almoço. Ai, ai, o que vou comer? Decidi pegar o restinho do arroz, esquentar. Preparar um feijão. Em lata, mas é feijão. Aí refoguei cebola, alho em azeite de oliva. Hmm, cheirinho bom. Abri a lata de feijão - morrendo de medo que fosse doce, como em Londres - e joguei dentro da panela. Seja o que Deus quiser. Mexi. Salsinha. Um pouco de sal. Tudo só na fé. Ferveu. Um pouquinho de pimenta. Amassa uns grãos na panela. Pra engrossar. A cara tá ótima. E cadê a coragem de provar? Fiz mais uma panelada de arroz, enquanto isso. Resolvi fritar um ovo. Fritar sem óleo, só no teflon, se é que você me entende.

Arroz no prato. Provo o feijão. Delícia da mamãe. Vai pro prato. E joga o ovo em cima. Peguei uma salada em conserva, lavei, lavei, lavei, pra tirar um pouco do açúcar. Sim, é doce. Salada de grão de bico, feijão marrom, bege claro, vagem, cebola, uns pedaços de pimenta. Tinha tudo pra ser uma delícia, pena que tem açúcar. Lavei infinitas vezes. Botei no prato.

Meu arroz com feijão e ovo ficou DIVINO.

Dou de cara com um link pra assistir a Globo, ao vivo, online. Testei. Faustão. Ninguém merece. Assisti um pouco e desisti.

Hershey´s dark chocolate pra completar. 220 calorias. A barra inteira. Melhor do que o bolinho. Tudo bem que a barra é meio enganadora porque é bem fininha, mas fica a sensação de ser enorme. É o que conta.

Computador. Trabalhar. Escrever os bagulhos pra entregar amanhã. Adoro APA, já estou em seis páginas. Espaço duplo e running head é o que há!

Samuel ligou. Uma hora depois... Ok, vou preparar um chimas.

E agora estou de volta ao computador, e vou ver se termino este 'trabalhinho'.

E já estou pensando na janta: repito o feijãozinho delícia ou encaro a sopinha em lata delícia (ontem à noite provei uma sopinha tri boa, totalmente excelente, ao contrário daquela Campbell horrível).

Sim, eu sou praticamente o Po do Kung fu panda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...