terça-feira, junho 10, 2008

Belzonte




Cheguei ontem à noite em BH e até agora, gostei muito.
O congresso começa hoje, mas as queridinhas só começarão as atividades às 16h, então tive tempo de bater muita perna pela manhã.

Eu ia para Ouro Preto, porque são 100km daqui, mas dai fui na rodoviária e descobri que leva 2 horas pra chegar lá, e vinte reais. Desisti... 4 horas num ônibus e 40 reais mais pobre, para ficar poucas horinhas por lá, melhor conhecer beagá.

Andei, andei, andei, até não querer mais. Agora estou morrendo de sono e com dor nos pés. Vou descansar um pouco, uma meia hora e depois pegar o bus pra ir pra UFMG. A mocinha do posto de informações turísiticas disse que leva cerca de 40min. Então, soma aí o tempo de espera do ônibus. Uma hora, né? Mais encontrar o local do evento na UFMG...

O vôo foi tranquilo, fora o fato de ter vindo um bebê bem na minha frente e que choraaava e gritaaaaaaaaaaava.

Depois, no ônibus (sim, porque o aeroporto é em Confins, que fica na putaqueopariu, e daí é preciso pegar um ônibus para BH. sim, são cidades diferentes. o ônibus custa 15,50 e leva uma hora de viagem) uma vaca, BEM VACA sentou a uns dois bancos atrás de mim e falou o tempo TODO de viagem ao telefone, e bem alto, e com uma voz insuportável. Nessas horas eu odeio os benefícios da tecnologia celular. Tudo bem que isso não é culpa da tecnologia, mas da total falta de noção (e educação) de certas pessoas. Imagina que a vacavacavaca consegiu ficar falando no cel por uma hora. E só ela ligando pros outros, né? E retornando ligações que não tinha atendido quando estava viajando... ligações perdidas de 3 dias atrás. E que as pessoas tinham ligado só uma vez. E, às vezes, nem sabiam quem era ela, quando ela retornava. Cômico - senão trágico. Coitada da mala-sem-alça.

Cheguei no centro de BH e desci a rua da Bahia e saí na Álvares Pena, bem na frente do meu hotel. Enorme. Um lobby grandão. Daqueles que foram super chiques no passado. É da rede Othon. O quato é enorme, acho que do tamanho do meu apartamento. Delícia. Mas o melhor é a vista. Uma janela enorme, quase a parede inteira, bem de frente para o parque (maravilhoso) municipal.

Amei esse parque, é o mais gostoso que já conheci, ganha da Redenção, do Hyde Park, Ibirapuera, Central Park... é pequeno, mas é gostoso e bem cuidadinho, é aconchegante. Gostei. E bem bem bem no centrão.

Ok, vou deitar um pouquinho, que esta cama e estes vários travesseiors estão me chamando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...