sexta-feira, janeiro 05, 2007

Putaria acadêmica ou... quer pagar quanto?



Meu, na boa, eu tô muito puta... e chateada, na verdade.

Recebi um trabalho de um aluno e eu SEI que não foi ele quem fez. Não que um aluno não seja capaz de escrever trabalho com tal qualidade, mas eu conheço pelo menos um pouquinho meus alunos, e tenho noção do que eles tem ou não condições de escrever. Este trabalho, definitivamente, não foi escrito por ele. E não foi um copy and paste da internet. O que me leva a crer que foi um trabalho comprado.

Isso me lembra o livro do Umberto Eco, Como se faz uma tese. Lá ele já relatava estas putarias acadêmicas, na Itália!

Pra que serve mesmo a universidade? E como eu sou palhaça mesmo, eu procuro artigos pros meus alunos, eu leio cada linha de tudo o que eles escrevem, eu procuro acompanhar os trabalhos que eles fazem, eu não publico o mesmo trabalho um monte de vezes em lugares diferentes, só mudando o nome para constar no Lattes, eu trabalho para o governo, eu participo de reuniões, eu respeito a dedicação exclusiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...