terça-feira, julho 12, 2005

Notícia aos navegantes




Por aqui, tudo bem.
O final de semana foi lindo. Não fui para Itacaré, mas Barra Grande. Primeiro de carro até o Terminal de São Joaquim. De lá um ferry-boat-que-me-fez-enjoar até Itaparica, e então carro pela estrada até Camamu, ao sul de Salvador. Lá deixou-se o carro e segui de barco pelas águas da Baía de Camamu até a ponta da península de Maraú, na praia de Barra Grande. O lugar é deslumbrante. Escolha rápida de um pouso e almoço num buffet muito xumbrega. Então caminhada até a praia de Taipus de Fora. A caminhada passa por umas 3 praias, se não me falha a memória. Sabe aquelas imagens de praias tropicais paradisiacas? É lá. Não tenha dúvida. Coqueiros, água verde, areia clara e fofa. É lá. Uma caminhada de 8km de beleza e tranquilidade, cruzando com poucos viventes, possíveis de serem contados com os dedos das mãos. É lá. Já ouviu falar do Kiaroa, um dos resorts mais caros do Brasil? É lá. E eu passei pela frente, é na beirinha da praia. Tem pousadas muito fofas por lá, super integradas com o local, usando e abusando de madeira, bom gosto, aparente conforto, tranquilidade e discrição. Nada como aquela construção horrorosa que é tem na Costa do Sauípe. Parada rápida num bar gostoso na praia de Taipus de Fora, um mousse de maracujá e uma viagem de jardineira de volta a Barra Grande. Pousada, banho. E a janta. Um restaurante italiano, Pinocchio, pasta, torradinhas, salada e vinho tinto seco. Delícia. Caminha, e dormir...

... pensa que dormi tranquila? Que nada, uma das piores noites dos últimos tempos!!! Mosquitos, muitos mosquitos. A pousada era fofo, o menino de lá era fofo, mas tinha muuuuuuitos mosquitos. Impossível de dormir. Sério, não é frescura. Puta inferno.

Na manhã seguinte, um café na Padaria da Barra: um iogurte natural com granola e mel muito perfeitos, juntamente com um suco de goiaba + um cacetinho com ovo e queijo, tomando café com leite. Super café, e super delícia.

Adeus, paraíso. Barco de volta a Camamu. Aliás, o passeio de barco é lindo, passa-se por ilhotas, manguezais, e tem-se uma imagem como aquelas do Pantanal, tá ligado?

Pegar o carro que ficou num estacionamentozinho cuidado por uns pirralhos, muito cômico, e seguir pela estrada até Ilhéus, foi o programa de domingo.

Ilhéus não me agradou tanto. Tudo bem, eu estava com a super expectativa para ir até Itacaré, isso pode ter influenciado meu julgamento, mas foi super legal ter conhecido a cidade, comido chocolate (caríssimo, por sinal). Ah, quando se entra na cidade tem um super-hiper-ultra cheiro de chocolate no ar, uma delícia. Dá para imaginar uma cidade com casinhas feitas de chocolate, jardins de bala de goma e janelas de biscoitos. Conheci o bar Vesúvio, o tal do Nacib do Jorge Amado. Tirei fotinho no Cristo, passeei pelas praias, almocei à beira da praia, jantei num restaurante delicioso, lindinho e numa espécie de pier (mas não é pier). E fiquei numa pousadinha muito fofa com lençóis de algodão super cheirosos.

Manhã de segunda-feira, estrada para Salvador. De volta à realidade.

E é isso. Assim foi meu final de semana. Um sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...