segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Entrei de gaiato num navio

Que eu moro num quartim, todo mundo sabe, mas que eu quero comprar o mundo nos istêites e depois mandar de navio pro Brasil, nem todo mundo sabe.

Aqui vai um pequeno exemplo de porque eu quero um container pra chamar de meu:

Estante basiquinha vendida na Ikea: $34 (= menos de 60 reais)
Estante basiquinha completamente igual e descaradamente copiada da Ikea vendida na Tok Stok: 315 reais

Vale lembrar que a Tok Stok é uma versão metida a besta da Ikea. E só é versão porque a diferença é que tudo, absoluta e absurdamente tudo é bem mais caro. Fora isso, os designs são todos iguais. Cara de pau (da porra - pra dar o toque baiano), Ikea!

2 comentários:

  1. A primeira vez que eu entrei numa IKEA em Londres veio um dejá vu enorme, e eu pensei na Tok Stok na hora... até ver as etiquetas de preco. Enquanto a IKEA é a salvacao da humanidade-de-pouco-$$$, a Tok Stok é loja de gente rica. Será que eles pagam royalties pros Suecos?? Dá até vontade de denunciar...

    Mesma coisa essa "criatividade Brasuca" dos -- vc deve lembrar -- smoothies da Innocent aqui do UK (http://www.innocentdrinks.co.uk/) e essa... erm, "inspiracao" nacional, olha que beleza: http://www.dobem.com/nossasbebidas_princ.html
    A denúncia saiu no blog da Innocent (http://innocentdrinks.typepad.com/innocent_drinks/2006/12/slight_copy.html), fiquei tao envergonhada...

    ResponderExcluir
  2. A Tok Stok é um problema em todos os sentidos. Tem cara de moderninha, mas desrespeita o consumidor em todos os sentidos desde a entrega dos produtos quando comprados, passando pela montagem, troca, ausência do cumprimento do contrato e por aí vai. Ela é péssima e eu torço para que feche, porque não é possível que qq loja que depende do consumidor para existir o trate dessa maneira horrível.

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...