sábado, março 13, 2010

Carta para minha orientadora




Hoje, quando acordei, tinha um recadinho da minha ex-orientadora, de Salvador. Um recado bem fofinho. Então fui escrever um email para ela. Sim, fazia um tempão que não entrava em contato. Tá vendo só, não é nada pessoal! Porque certamente, você, cara leitora, tampouco recebe emails meus, não é? Sim, sim, sim, eu sou terrível em responder emails, atualizar blog, etc. Mea culpa, mea culpa. Buenas, resolvi que poderia compartilhar parte das notícias que mandei para minha (ex-)orientadora aqui no blog (e matar dois coelhos).

Ontem foi meu primeiro dia de "semi-férias". É uma semana de "férias". Ponho entre parênteses porque não terei aulas, mas continuo tendo trabalho e também porque é só uma semana. Então são férias "meia boca". :-)
O tempo aqui está horrível, chovendo, chovendo, chovendo... e friozinho. É para ser o início da primavera, mas isso aqui nada se parece com primavera. Estou louca que o calorzinho chegue duma vez. Já cansei do frio.

Quanto às aulas, as coisas vão bem. Apesar da minha mensagem desanimadora no Gmail (não quero mais brincar de doutorado), as coisas não estão tão ruins assim. É só que é muito trabalho para as disciplinas. Pelo menos este semestre estou tendo aulas interessantes e de cursos relevantes (porque até agora eu tive um monte de coisas que eram só trabalhosas, mas pouco de novidade).

Estou fazendo uma disciplina de Feminimso Brasileiro, outra de Gênero, feminismo e diversidade cultural e uma terceira de Métodos quantitativos na pesquisa em ensino de ciências. Estou gostando. As duas primeiras disciplinas são do departamento de antropologia, então o volume de leituras é enorme, mas são boas leituras, estou aprendendo bastante. Eu brinco com o Fábio e a Vera (esposa dele, que é antropóloga) dizendo que eu não gosto de antropólogas e falando mal de quem faz antropologia, só porque tenho tanto, tanto, mas taaaanto trabalho pra essas disciplians, que vivo mal-humorada. Mas no fundo elas têm sido ótimas. É só para eu não perder o hábito de reclamar. ;-)

E só para registar: chove lá fora...

2 comentários:

  1. Quanta saudade, minha querida, quanta! Bom ler sempre tua vida. Daqui a pouco receberás um email meu. Beijo no corazón.

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...