sábado, abril 29, 2006

Lar





Novamente tenho sono.
São 3am, o dia foi bom. Acordei cedinho, banhinho, médica. Depois fui ao Banco do Brasil, resolvi minhas coisinhas. Enquanto aguardava, li parte do livro comprado no aeroporto de Salvador, daqueles que custm 2,90, da mesma série que comprei quando fui pra Maceió. O livro da vez é O alienista. Não, não tinha lido ainda.

Voltei pra casa e levei minha mãe até o trabalho.

Voltei pra casa e almocei.

Fui olhar os emails do dia, scraps, responder... essas coisas. Depois deitei e fui olhar tv. Friends, Smallville. Estava decidida a ficar em casa e ver tv e fazer nada. Comecei a ver o filme Closer - vantagens de ter HBO. Então minha mãe ligou, estava quase na hora de eu ir buscá-la. Suspendi a sessão filminho e fui até lá. No caminho o Luis Fernando me liga e convida pra sair. Eu topo. Busco a mãe, levo em casa, saio da casa. Ok, 20h nos encontramos. Pego minha mãe e ela propõe uma ida ao supermercado. Fomos. Ligo pro Luis deixando o horário em aberto. Chego em casa, como algo e rumo ao encontro do Luis.

Fomos para a Padre Chagas, no Café do Porto. Tava bem bom. Gosto de lá, gosto do ambiente, e até gosto das pessoas que lá frequentam, apesar de ser no Moinhos. O café fechou. Fomos pra Cidade Baixa, pro Consulado Café. E ficamos até agora. Deixei-o em casa e vim pra minha casinha.

Minha médica disse que sou muito saudável.

A noite de ontem foi bacaninha. Eu e o Henrique fomos no café do Guion, pedi leite desnatado. Não tinha. Fomos num café do Olaria, fiz o mesmo pedido. Nada. Então passamos no Zaffari, comprei capuccino light, e fomos pra casa dele. Prático, rápido e barato. Além de gostoso.

A cada dia que ando pela cidade me dou conta das pequenas belezas que Porto Alegre possui. É uma cidade agradável, after all. O dia hoje estava particularmente lindo, um céu azul, ensolarado. É gostoso andar pelas ruas arborizadas, as ruas de paralelepípedo. Ver o rio. As pessoas. É gostoso estar em casa.

Amanhã subirei a serra com a mãe, portanto, vou-me ao berço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...