sexta-feira, abril 21, 2006

E chove.




Não pára de chover na capital baiana. Chove, chove e chove.
Um saco.

Tadinha da minha mãe, que veio pra cá e a única coisa que fazemos é ficar dentro de casa. E ela, só fica lá, lendo. Lendo. Lendo. Que tédio.

E hoje, feriadinho, não dá pra pensar em ir num shopping. Pelo menos um dia de sol ela teve, que foi na segunda-feira. Mas justo no dia que não dava pra eu sair com ela. O único dia da semana em que meu nome é trabalho.

Falando em trabalho, tive boas notícias esta semana, e tive meu visto renovado para a soterópolis por mais dois anos. Ou um ano, renovável por mais um, eu acho. Não sei muito bem.

Na terça-feira a capital gaúcha me receberá. De braços abertos, espero. E daremos adeus à chuva soteropolitana. Dedicar-me-ei a fazer porra nenhuma, exames médicos, ver amigos, ir pra Cidade Baixa, ver tv. Voltarei para SSA no dia 08 de maio. E então, a vadiagem acaba e voltarei a ser uma pessoa ocupada, trabalhadora, acadêmica. Aquela vidinha de sempre.

Tenho uma super novidade tecnológica. Um iPod nano. Lindo. Black. Fofo. E já estou a ouvir musiquinhas. O som é ótimo! Ele é tão bonitinho, tãaaaao bonitinho.

Tenho trabalhos de alunos para corrigir, mas deixarei para fazê-lo no domingo, pois temo estragar o feriadão. Apesar de alguns alunos terem ido muito bem na prova - teve uma prova excelente, inclusive, bem escrita, articulada, idéias acertadas, uma delícia de ver -, outras provas não foram assim tão deliciosas e deixaram-me profundamente irritada, triste, desapontada. Mas, mas, mas... não deixarei isso se repetir neste findi.

Essa chuvinha fina lá fora pede uma rede. Uma rede preguiçosa. Um conhaque. Ou um vinho. Mas conhaque cairia bem, ou vinho do Porto. É vinho do Porto e queijo. Ou vinho do Porto e chocolate. Conhaque e chocolate. E a rede. E o Ipod. Não, não quero um livro. Não quero me concentrar. Mas conhaque, chocolate e Chico. É, pode ser Chico, o escritor. Tanto faz, o cantor ou o escritor. Mas sendo livro, só se for do Chico.

Um filmezinho, cama, almofadas... também seria uma boa pedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...