sexta-feira, dezembro 09, 2005

Dia de Maria




Ontem fui almoçar no Fábio, tri boa a comida, pra variar. E a Vera fez denovo mousse de maracujá. É covardia, né?

Depois voltei pra casa e eles me prometeram que viriam aqui, então eu resolvi arrumar a casa e limpá-la. Arrumei tu-di-nho, exceto o interior do guarda-roupa, mas ninguém vê. E limpei. Cada cantinho. Tirei o pó de tudo. Varri tudo, pano no chão, cera. Limpei o banheiro. Escovinha de dente no mármore da pia, nas reentrâncias da torneira. Tudinho. Lavei o box. Tudo mesmo. Quer dizer, não limpei os vidros. Qualquer dia não mais verei a luz do sol através das janelas. Estão podrinhas, confesso. Mas aí também já era demais, né? Eu é que não vou me pendurar nas janelas pra limpar os vidrinhos. Talvez no clima de final de ano eu crie coragem para limpar ou me aproveite do 13o para pagar alguém para fazê-lo, aproveitando-me da mão-de-obra barata do nordeste brasileiro.

Por fim, dormi em lençóis limpinhos, branquinhos, cheirosinhos, vendo CSI e ouvindo o barulho da chuva lá fora. A vida é bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...