domingo, novembro 08, 2015

Intimidades


Tenho uma confissão a fazer. Eu AMO a minha casinha. Adoro ficar em casa. Adoro minha sala e ficar com pés descalços sobre o tapete macio, olhar o céu pela janela, ver minhas plantinhas... simplesmente adoro!

2 comentários:

  1. Oi, professora, me desculpe utilizar esse espaço para falar contigo.
    Deixe-me me apresentar. Há muitas coisas sobre mim, mas a única relevante aqui é que sou licencianda em Física. Terminei há dois anos e optei por investir em outras coisas. Mas a monografia não foi entregue.
    Professora, eu fui no seminário I Encontro Nacional de Mulheres da Física, algo assim, no CBPF. Só pode ter sido a professora a palestrante que não pude assistir, era do dia seguinte e eu saí daquele seminário passando mal porque eu tava com depressão na época. Mas faz dois anos ou mais e foi superado, a depressão já foi embora, curei mudando a alimentação. Só para dizer o quanto lamentei não poder retornar e ouvir quem eu considerava estrela no seminário.
    Daí hoje busquei seu nome no google e linkei esses detalhes. É que tenho um grupo abandonado no face chamado "O melhor grupo de Física Conceitual, ou seja, sem machos e mansplaining". Ele se chama exatamente assim, pode rir.
    Daí eu corri os posts e vi esse que perdi, onde alguém divulgava um evento seu, num dia 2 de abril, acho. Dia do meu aniversário. Ou talvez 4 de fevereiro, não lembro.
    Bem, professora, foi tudo coincidência mesmo eu ter parado aqui. Estou com a minha mono aberta, com o tema "Ensino de Física para meninas". Basicamente uma defesa minha de que o machismo atrapalha o aprendizado e interesse das meninas por Física. Mas a maioria dos meus materiais estavam em inglês. Um professor que conseguiu catar tudo de bom em português. Mas nunca vi seu nome nesses artigos. Então, estou usando essa coincidência de hoje, de ter te encontrado aqui sem querer mesmo, pois fui no grupo de forma acidental (alguém pediu pra entrar nele rs), e recorro a você para agradecer pela representatividade já que sou negra também (e fugida da academia por náusea) e para pedir indicações de artigos com o tema da minha mono, se tiver. Da professora Márcia Barbosa e Angela Maria já tenho bastante. Baixei dois seus e lerei. Se tiver mais além, agradeço. Mas se não for incomodo. Eu tenho um blog e acho um saco quando escrevem muito porque uma hora cansa, e muita gente fala comigo por motivos que não vem ao caso aqui.
    Mas o seu blog me intrigou porque é um diário.
    É tão singelo que atualmente parece surreal, um blog que é mesmo um diário. Blogs foram feitos para isso. Mas o meu está tão distante disso que foi um choque para mim. Eu queria poder segui-lo e lê-lo todo. Não terei esse tempo, uma pena.
    Um grande abraço, professora. Desculpe o incômodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keli, feliz ano novo pra você!
      Muitíssimo obrigada pelo seu contato, que bom que nos reencontramos, ainda que online. Faz assim, me manda um email ( katemari arroba gmail ponto com ), me manda o rascunho da sua monografia e a gente pode ir conversando e posso ver como contribuir com o trabalho. Que bom que você resolveu retomá-lo!!! Parabéns pela força!

      Excluir

Vai, abre teu coração...