domingo, julho 15, 2012

Saudades


É verão em Nova York e, como todo verão (todo pra mim, últimos dez anos pra quem está aqui há muito mais tempo), é tempo de festival de filmes brasileiros no Museu de Arte Moderna, o MoMA. Pra mim, é de grátis. Então já viu, juntou a fome, com a vontade de comer, e buffet livre de graça.

O primeiro filme que assisti, na quinta-feira, foi À Beira do Caminho. Um filme bem bem lindinho. Vale a pena assistir. Filme de chorar e tal -- como metade dos filmes brasileiros né? (metade é de chorar, com preto, pobre e nordestino, metade é de matar e morrer, com favela, violência e guerra, metade é de novela das oito, com copacabana, gente "bonita", jovem e classe média. Sim, são três metades.)

Eu chorei. Provavelmente por razões bem diferentes do que outras pessoas na sala de cinema choraram. E em um trecho do filme em que duvido que alguém estivesse derramando lágrimas. Chorei quando o caminhoneiro estava na estrada e ao fundo se via o Morro do Pai Inácio. Chorei porque me lembrei das minhas idas a Chapada Diamantina. Chorei porque lembrei dos bons momentos da Bahia. Chorei porque deu vontade de ir pro Vale do Capão. Chorei de saudades.

segunda-feira, julho 09, 2012

Menina estudiosa essa!



Ieee!!!
Pois eh, eu me formei. Foi em maio (abafa que jah estamos em Julho). Nossas, foram tantas cerimonias (ok, duas apenas) de formatura. Mas nao, ainda nao terminei o tal do doutorado. As formaturas foram do mestrado. Pois eh, no meio do caminho eu, aparentemente, acabei fazendo um outro mestrado. Vai ser bom na hora de prova de titutos, quando eu voltar.

Ah, tenho varias historinhas pra contar da formatura e das semanas que cercaram essa data. Com tempo eu vou contando... relaxe!

domingo, julho 08, 2012

Diariamente


Tem aquela coisa, neh, a pessoa mora nos estrangeiro, Nova York, Manhattan. Chique do urtimo. Ai, volta e meia um pergunta sobre as festas, teatro, musicais (eca!), shows, restaurantes, etc. Porque ateh parece que eh assim, neh, que eu eh tudo glamour. Meu bem, prest'encao, a vidinha aqui eh a mesma. Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode as seis horas da manha... 

Ontem eu lavei roupa. Lavei, passei, dobrei, guardei. Hoje fiz supermercado. Tudo bem que dei uma voltinha no parque antes (isso eram 6h30 da manha) e vi um pouquinho do triatlon acontecendo aqui pertim de casa; dai passei no super, comprei um monte dei quejinhos, depois outro super, em que tinha morangos e frango em promocao (1.99 a caixa e 1.99 a libra, respectivamente). Ai, passei no Oren's pra comprar cafe e vim pra casa. Cozinhei um franguinho pro almoco mais tarde. E depois usei o resto do dia pra organizar fotinhos no computador. Liguei pro Rio pra desejar feliz aniversario pra Anna Lucia, fiz cafe, fiz limonada. E dai, a pessoa que acordou as cinco e meia da manha, olha pro relogio do computador e, qual surpresa, sao quase dez da noite. 

O tempo voa.