sexta-feira, setembro 14, 2012

A revolta das canecas

Ai, é difíiiiiicil!
Essa coisa de me desapegar das minhas coisas materiais, deixar tudo pra trás e recomeçar. Aliás, recomeçar denovo. Minha vidinha aqui em Nova York já foi um recomeço. Agora, me preparando pra voltar pra Porto Alegre, terei outro recomeço. E depois, seja lá pra onde eu for, será mais um recomeço. E nesse vai e vem é difícil eu me libertar de certas coisas. E são coisas coisas, coisa mesmo. Não são as pessoas nem as experiências, são as coisas. Digo, as pessoas eu sei que continuarão na minha vida. Sentirei falta delas, mas as pessoas que genuinamente fazem parte da minha vida continuarão fazendo, assim como as pessoas em Porto Alegre, Londres, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, etc, que entraram na minha vida em algum momento e que continuam sendo especiais pra mim, continuam na minha vida. Mas pô, minhas canequinhas?

Eu venho oscilando, tem momentos em que penso, ai, é só coisa, uma caneca é uma caneca, é pra botar um liquido dentro, beber e pronto. Mas, mas, mas... essa canequinha aqui eu ganhei da fulana, esta daqui foi de quando eu trabalhei com não sei quem, e esta daqui eu comprei naquele dia naquele lugar depois daquela festa. Dai minhas canecas não são mais apenas canecas, são recordações tácteis de um momento, uma experiência, de pessoas que passaram pela minha vida de maneira mais ou menos transiente.

Então tá. Vou continuar trabalhando nesta minha questã (sic) e depois volto aqui pra dizer a quantas anda meu processo de desapego, tá bom?

4 comentários:

  1. Uma pequena sugestao. Faça um texto sobre cada uma delas. Quem te deu ou onde você comprou, onde você estava, com quem, que evento, o que foi marcante, quanto tempo a caneca ficou com você, o que ela te lembra. Se for colocar no blog, você podera criar a tag @Canecas Forever ou @Mugs para Siempre. Tire uma foto da caneca, publique o post e doe o tal objeto para o Goodwill. Menos volume na bagagem, mais texto. Rsrsrs. Bjo e bom retorno ao Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Ai que bonitinho!!!! Adorei a ideia. Criativo vc, Seu moço! :-)

    ResponderExcluir
  3. Ai eu tb amei! E o melhor, se vc tiver tempo e impressora, imprima e dê a caneca com a historinha! :o)

    ResponderExcluir
  4. transiente
    tran.si.en.te
    (zi) adj m+f (lat transire) 1 Passageiro, transitório. 2 Inform Presente por um curto período de tempo (diz-se de um estado ou sinal). sm Inform Algo transiente.

    Ah tá. Agora eu "sei" esta palavra.

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...