sábado, agosto 11, 2012
Ah, fala serio!
Hoje eh sábado, ne, entao a pessoa precisa de um descansinho e tal. Ontem fui tomar um drinkzinho no lugar que eu gostaria que fosse do lado do meu prédio porque dai eu iria quase todos os dias. Buenas, tomei soh um coquetelzinho e hoje vim pra biblioteca mais tarde. Cheguei aqui 9h40. Eu tinha uma sala reservada pras 10 da manha. Sabado. Ninguem teria reservado a sala antes naeh? Mas tinha. Cheguei na minha sala e tinha uma mina lah sentada. Entao agora estou aqui, usando o computador da biblioteca pra fazer coisinhas nao relacionadas com a tese, ateh dar dez horas, e eu ocupar minha salinha de juízo e de direito.
Mudando de assunto... eu decidi que quero fazer parte do grupo de gente descolada que paga mais do que precisa por um computador. Vou comprar um Mac pra mim. Soh pra eu ter experiencia nos dois sistemas. Naaah, eh soh pra eu me achar descolada, mesmo.
Ah, e com licenca que agora tenho que ir ali tirar a mina da minha sala.
sexta-feira, agosto 10, 2012
Superação
Ontem eu cheguei na biblioteca e tinha uma pessoa já sentadinha. Tá, tudo bem.
Deixa ela. Mala.
Eu reservo salinhas pra ficar estudando, né? Daí todos os dias pela manhã algum funcionário ou alguma funcionária da biblioteca passa em todas as salinhas para colocar o horário das reservas do dia. É uma das primeiras coisas que o povo da biblioteca faz no dia. Hoje o papelzinho na porta da minha sala ainda era o de ontem quando cheguei aqui.
Hoje eu cheguei antes de TOOOODO mundo. Tipo assim. Todo mundo.
quarta-feira, agosto 08, 2012
Doutorado pão com ovo
O dia está lindo lá fora.
Tem os homens no andaime trabalhando, tem o sol brilhando, 25 graus às 9:30 da manhã. Chega aos 30 daqui a pouco.
Eu, aqui. Tomando meu café, comendo meu pão com ovo, e trabalhando, trabalhando. Não vejo a hora de concluir esta tal desta tese. Que o processo é sofrido, toda acadêmica sabe, mas pouca gente fora da academia entende o processo (e a dor) de fazer um doutorado.
A única razão de eu não me arrepender dessa coisa toda é que eu realmente gosto do tópico da minha pesquisa. Imagino quão difícil deve ser para as pessoas que estão trabalhando em algo que elas nem gostam muito. São quatro, cinco, seis anos trabalhando para algo que, por si só, é difícil; fazer isso lidando com uma pesquisa de que não se gosta deve ser um tormento diário.
Mais cedo ou mais tarde vou acabar isso daqui. Já estou fora do meu prazo de conclusão. Eu deveria voltar para o Brasil este mês e isto está bem longe de acontecer. Os próximos meses, talvez o próximo ano, serão ainda mais difíceis, porque agora acabou meu financiamento da CAPES.
Antevejo muito pão com ovo pela frente.
sábado, agosto 04, 2012
Melhor frase da semana
Outro text que colocou um sorrisinho de canto no meu rostinho lindo nesta tarde de sabado na biblioteca foi este aqui.
* Aparentemente, Deus nao eh uma divindade de oportunidades iguais.
Assinar:
Postagens (Atom)