sexta-feira, novembro 11, 2011

Pra lá e pra cá







Outro dia fui pro Texas, pra Austin, participei do encontro anual da sociedade nacional de fisicos negros e da sociedade nacional de fisicos hispanicos. Estou colocando no masculino soh porque nao temos a palavra pra mulher que eh fisica. Eh fisica a palavra??? Enfim... uma das palestrantes foi a ministra de ciencia e tecnologia da Africa do Sul. Foi massa, vei! (eh, eh, eu tenho que lancar um baianes de vez em quando, pra nao esquecer)
Quando eu crescer eu quero ser ministra da ciencia e tecnologia.

As vezes pessoal pergunta como vao as coisas por aqui. Eu tenho plena consciencia de que nao tenho atualizado o blog. E nem vou me desculpar por isso. Porque jah ficou chato. Eu fico um tempao sem aparecer, dai venho, peco desculpas, bla bla bla e sumo denovo. Entao eh assim, quando tem texto, tem. Quando nao tem, nao tem. Mas o fato eh que eu me canso de computador. Pelas minhas atividades no facebook, ateh parece que eu vivo no computador, mas nao eh bem assim. Eu fico, por trabalho, muitas vezes, e dai as entradas no Facebook sao pequenas distracoes. Eh quase como tomar um cafezinho. Mas eu tenho ficar distante do computador quando posso. A tela me cansa, teclar me cansa, tudo me cansa nessa minha vida.

Mas entao, eu tava contando como andam as coisas por aqui. Vai tudo bem, obrigada. Meu tempo na terrinha do Tio Sam tah terminando. Daqui a pouco eu vou-me embora. A temporada aberta a visitas acabou. Nao vou poder me comprometer em ver ninguem, a nao ser em datas bem especificas (ferias de inverno, que eh algo entre natal, ano novo e tal). Este semestre estou viajando pra lah e pra ca, e (AINDA) fazendo disciplinas. Mas quem quiser vir pra me ajudar com a mudanca quando eu estiver indo embora, eh soh dar um grito (e oferecer espaco na bagagem). Nem quero ver a hora da mudanca...

Acho que eu to virando semi-New Yorker, e na semana que vem vou brigar com unhas e dentes pra alugar um armario na faculdade. Sabe, que nem aqueles que a gente ve nas escolas, nos filmes, onde estudantes guardam os materiais e tal, e fica nos corredores? Pois. Entao, vou tentar alugar um daqueles, que eh pra colocar parte das minhas tralhas, jah que nao cabem mais no meu quarto. Eh um monte de livros. Tai uma vantagem do Kindle.

Agosto fui pra Nebraska, setembro pro Texas, hoje estou voltando de Boston, final do mes vou pra Virginia. E eh provavel que vah para D.C. antes disso. E as aulas, leituras e teminhas-de-casa continuam. E quanto mais eu viajo, mais dados eu coleto e mais trabalho eu tenho pra tal da tese. A unica coisa que eu quero, agora, eh terminar esta tal desta tese duma vez. Concluir este doutorado e voltar pra casinha. Cada dia que passa eu fico mais proxima de casa!

Este semestre estou fazendo uma disciplina online. Estatistica online. Eh tao esquisito fazer uma disciplina pela zinternet. Mas se nao fosse assim, nao conseguiria fazer, jah que tenho varias viagens e tal e dai teria que faltar aula. E nao posso faltar aulinhas de estatistica porque o professor acha que ele eh muito indispensavel e reprova quem tiver mais de duas faltas. OU tres. Ou algo assim. Mas eu me descobri uma pessima aluna online. Ai, eu acho um saco este negocio de ficar no computador. Sinceramente. Eu tenho que ter algum falando um monte de coisinha no meus ouvidos, bla bla bla, ver escrever no quadro, aquela coisa toda. Vamos soh ver como eh que vai ser esta disciplina. Ah, sim, a outra coisa eh que, como educadora, eu queria ter a experiencia de ser aluna num curso online. Sabe como eh, pra poder palpitar (=falar mal) sobre cursos online com mais propriedade.

 Saudades de festa junina.

Um comentário:

  1. Kate, querida.. Séculos sem ler vc.. saudades de seus textos tão lindinhos. Não acompanho direito, mas vejo suas andanças, sua trajetória, um tiquinho pelo Facebook e esporadicamente pelo Google+, quando me lembro da existência daquele.. Fico sempre orgulhosa de vc, menina!

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...