sexta-feira, março 27, 2009

Trivialidades



Ontem passei o dia em casa fazendo coisas relativamente não-acadêmicas. Acordei, tomei café da manhã... de café preparei um café com leite e comi com um bolinho de milho (com leite condensado) que assei na noite anterior. Na quarta-feira eu passei o dia em New Jersey e cheguei em casa morrendo de vontade de comer um doce. Fui no mercadinho aqui na frente de casa e só achei uns doces nada-a-ver e todos caros, então subi pra casa e resolvi fazer um bolinho de pacotinho que eu tinha. Sério, foi um bolinho. Coisa mais bonitinha. Bem pequenininho. Como se fosse um muffin gigante. E o pacotinho também era pequeno, para preparar só aquela porção e deu. Gostei da brincadeira. Então matei minha vontade de doces na quarta, com bolinho e chá, e aproveitei pro café da manhã.

Aí passei o dia no computador, pra variar, trabalhando numa porcaria de resume e cover letter. É tão irritante gastar um dia inteiro pra fazer uma coisa besta que eu faria em 15 minutos no Brasil - e em Português. Primeiro tem a questão da língua, claro. Tudo em inglês é mais demorado para mim, como ler ou escrever. Mas há também a questão de estilo. Aí que o bicho pega. PQP, é TUDO diferente. E isso me toma um super tempo.

No almoço fui numa sessão do GSAS apenas, claro, pela boca livre. Mas o tema do encontro foi interessante. Comi uma fatia de pizza e tomei um copo de coca light com água. Fazia algum tempo que eu não bebia coca cola, mesmo com água. Agora me lembro o porquê: odeio a sensação de estufamento que o gás da coca cola me dá.

Voltei pra casa e segui fazendo as coisinhas chatas. Além disso, fiquei batento papo com a Sarah. Ela é uma figurinha e, às vezes, não me deixa trabalhar. É bom dividir a casa com gente bacana.

No fim da tarde fui pruma outra sessão boca livre, porém aqui no TC. Pra minha surpresa, minha orientadora estava lá, era uma das painelistas. Peguei vários sandubas e garanti o almoço para alguns dias. Só não peguei mais porque o povo não ia embora nunca. Não comia e não saia da sala. Eu já expliquei, né? Em eventos com comida, sempre sobra rango, daí é só a gente pegar e trazer pra casa. E quando os eventos terminam, qualquer um que estiver passando pelo corredor entra e pega comida, a idéia é justamente essa. Mas aquele povo não saia da sala nunca, daí eu só peguei uns sandubinhas, senão tinha pegado toda a salada, mais a massa e umas garrafinhas d'água. Sou pobre porém limpinha.

Voltei pra casa, terminei o que levei o dia todo pra fazer e até fiquei feliz com minha produção. Fui pra caminha e assisti Family guy. Eu adoro esse desenho. Daí a Jackie ligou e ficamos batendo papo um tempão. E foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...