domingo, outubro 05, 2008

Corre-corre



A semana vôou. É impressionante. Eu mal consigo lembrar o que foi mesmo que eu fiz. Segunda: consulta com nutricionista pela manhã, reunião com professora à tarde, aula e mais aula à noite; na terça tive reunião com minha orientadora e estudei feito uma camela, li, li, li e digitei, digitei, digitei; quarta: mais aulinha pra variar, terminar um trabalho com uma colega, digitar, digitar; quinta-feira e a semana quase no fim, fui no supermercado, reunião com professora, aulinhas e uma janta bem gostosinha: super salada, queijo, baguete e vinho; sexta-feira é meu dia de folga.

Fui tomar chimarrão com um amigo, que mora na i-house, eu não tinha ido até lá ainda e acabei passando a manhã toda lá, batemos papo, tomamos mate, almoçamos e daí vim pra casa. Esperei minha hóspede chegar e no meio tempo, fiquei conversando com minha colega Jackie e fazendo as unhas (café). Depois fui na Century 21 e a Jackie foi comigo, comprei roupitchas de inverno e depois fomos assistir um ensaio duma dança Azteca, um ritual lá com muita fumaça, tambor e cantoria. Andanças, metrô e casa. Banhinho e jantinha. Foi tri boa a sexta-feira, mega cansativa, mas boa. Cansativa porque caminhamos bastante, e andamos pra lá e pra cá de metrô.

Ontem eu fiquei o dia inteiro na faculdade, num treinamento para preparar oficinas para escolas públicas de Nova Iorque. Vou mostrar coisinhas da minha cultchura pros estudantes daqui. O lance é fazer oficinas dinâmicas, ter vídeos, música e atividades nas quais as crianças (ou adolescentes) possam interagir. Estou pensando em baixar uns vídeos no You Tube: eguinha pocotó, dançar na boquinha da garrafa, créu. Assim dá pra reunir tudo, vídeo (eles assistem), música (eles ouvem) e atividades (eles aprendem as danças e treinam). Também é legal se tiver competição. Então posso fazer um concurso de quem desce mais na boquinha da garrafa, ou quem consegue fazer a velocidade 6. Se alguém tiver outras sugestões, por favor, deixe aí embaixo, nos comentários. Mas por enquanto acho que minhas idéias são geniais e altamente representativas da cultura brasileira. E tenho dito.

Depois vim pra casa fui dobrar roupas, que tinha lavado pela manhã. É, meu bem, acordei cedo. E fui arrumar a cama, guardar as compras de sexta, fazer jantinha (salada e vinho denovo) e depois fui estudar. Estudei até dormir.

Hoje acordei bem cedinho e fiquei estudando. Até há pouco. Depois vim pro computador e segui estudando, na real, pesquisando umas bibliografias. E daqui a pouquinho vou sair e encontrar dois amigos. Olha que mundo pequeno: são dois amigos que conheci em Londres (2002) e que por uma coincidência do destino estarão aqui hoje. Um, Philippe, carioca, que está morando na França, vai embora hoje à noite; o outro, Gustavo, paulista, que está morando na Itália, chega hoje à tarde. Então vamos nos encontrar às 15h, almoçar/lanchar/jantar e depois venho pra casa pra estudar, porque tenho toneladas de coisas.

E amanhã recomeça tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...