quinta-feira, abril 10, 2008

Boletins médicos



Dia 1: senti uma dorzinha de leve no ouvido, liguei pra Roberta, pedi o telefone da otorrino dela. Ela me mandou por email à noite...

Dia 2: acordei, olhei o email, e anotei o telefone, saí pra trabalhar.

Oi, cheguei em casa há pouco, vim mais cedo de Feira.
[...]

Vou deitar um pouco. Comecei a sentir dores no ouvido que foram piorando, piorando... aumentando exponencialmente, até que desisti de trabalhar, vim pra Salvador, e fui na médica. Ela disse que estou com uma "inflamação violenta" no canal auditivo. Tomei um remédio agora, e vou pingar o outro, por isso vou deitar, e tentar descansar. Dói até pra comer. :-(


Dia 3: o limiar da dor, e lágrimas rolaram.

[...]eu acordei bem, né? Mas depois fui piorando ao longo do dia... piorando, piorando... Deitei, tentei descansar, mas fui ficando pior, a dor aumentou bastante.

Conversei com o Charles [...] Daí ele perguntou se eu tinha o fone da médica, eu disse que não. Ele disse pra eu tomar um antibioótico então, e 'receitou' um lá. Tá. Mas que o ideal era se eu pudesse falar com a médica, pra ver o que ela indicaria.

Tá, eu aguardei e piorei. Aí liguei pra Luzia e fomos ao hospital, na emergência do centro de otorrino que tem num hospital aqui (e que aceita unimed).

Aí a médica disse que o ouvido provavelmente estava melhor do que a outra médica tinha visto na sexta. Eu perguntei então pq a dor aumentara - ela enrolou lá, disse que o ouvido é um canal pequeno, bla bla bla. Tá. Ela receitou um analgésico e umas gotinhas (como a médica da sexta). Daí eu disse, ah, não vou comprar, vou seguir tomando o que já tenho. Passei na farmácia e comprei o antibiótico do Charles.

Cheguei em casa e falei com o Charles denovo. Daí ele perguntou o que ela falou, o que receitou e tal. Daí ele disse que o Predsim não é analgésico, é um corticóide, e disse que eu deveria tomá-lo (o que a médica receitou). Então que eu tomasse o corticóide, o antib, o analg, e seguisse com as gotinhas. Ele disse que o que eu tava tomando e o que ela passou eram coisas diferentes e poderia tomar os dois, porque tem efeitos diferentes, e não são incompatíveis. Tá. Liguei pra farmácia e pedi o remédio, que demorou uma hora pra chegar da graça até aqui... enfim.



Dia 4: salve a indústria farmacêutica.


[...]
Estou um coquetel molotov:

* analgésico de 12 em 12h, por uma semana
* cortisona de 12 em 12h, por 4 dias
* antibiótico 1 ao dia, por 3 dias
* gotinhas, de 6 em 6h

Acordei ali pelas duas e meia, me sentindo melhor e com fome. comi uma banana e tomei leite morninho.
voltei a dormir.

Acordei pela manhã me sentindo melhor também [...]. Ou seja, continuo com dores, mas são totalmente suportáveis. Ontem eu tava com moooooita dor.

Tá, é isso. Depois envio-te outros boletins, mas acho que agora a coisa vai!
[...]


E ainda se seguiram mais dois dias de cama. Cama, cama, sem levantar. Hoje foi o segundo dia que saí de casa.

E ainda sigo com algum incômodo no ouvido, e tenho consulta com a otorrino amanhã, e na outra semana novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...