domingo, outubro 14, 2007

Vá ao Vila, velho!



Ontem chegou a Salvador minha amiga e ex-bixo de ETC, Denise. A guria tá numas de amor por Salvador e quer vir morar e trabalhar e viver aqui. Ela chegou na madruga, acho que por volta da 1h, mas ficou no aeroporto até umas 7h, 8h, quando pegou um ônibus pra vir pra cá. Os taxistas foram assediando a menina: 50, 40, 30... 15 reais! Mas ela resistiu forte e firme e esperou pra pagar 2 reais do busum.

Quando chegou aqui em casa estava louca pra sair, caminhar, ir pra praia... Denise, vá dormir, minha filha, descansa um pouco. Não, não, quero conhecer tudo. Tá, lá fui eu dar explicações básicas da cidade, desenhar mapa, explicar ônibus, etc... e ela ouvindo... e pescando. Denise, vai dormir! Tá, me acorda quando saires pra academia. Tá bom. 11h30 fui pra academia, e claro que não acordei a pobrezinha, né?

Quando cheguei, comemos alguma coisa e eu fui estudar, ela foi, como diria o Samuel, foguetear.

Terminei as 322 questões do banco de dados do http://www.mygretutor.com e numa média aritmética simples, acertei 74%, mas o número de questões pra cada área é diferente. Minha melhor pontuação foi em geometria 92% (37 questões) e a pior, analogias com 46% de acerto (28 questões). Em álgebra, mesmo com várias rateadas imbecis, acertei 90% de 48 e na parte de antônimos, 52% de 61 questões. Sim, meu grande calo é o verbal. É foda, é impossível! Um ser normal não consegue ter um vocabulário que dê conta desta prova.

Agora vou entrar na fase dos testes completos. Quero fazer um por dia até a semana que vem. Cada teste completo leva três horas (ou quatro?) e o tempo é cronometrado. Aliás, o tempo é um dos fatores mais fodásticos deste exame.

À noite, a Denise chegou quase às 19h, e fomos ao teatro. Assistimos "Arlequim, servidor de dois patrões". A peça foi ótima, foi lá no Vila Velha, um teatro que eu gosto muitíssimo em Salvador, e onde sempre levo algum visitante na terrinha. Na verdade, quem me convidou pro teatro foi a Dê, porque ela é amiga de alguns dos atores. Quando cheguei, fiquei de papo com o Jeudy, o menino fofo-filósofo que foi meu colega no mestrado. Cara, acredita que a mãe dele teve onze filhos? Todos da mesma mãe e mesmo pai. Imagina um natal com família reunida, como será!

Falando em natal, estou agora atentíssima às promoções das companhias aéreas, pois vou para Porto Alegre no nata-aaal. Quero viajar dia 22 de dezembro, mas tudo depende das promoções. A Dê (e a Raquel, que chega na semana que vem) comprou passagem a 439,00, ida e volta, com as taxas, poa-ssa-poa! Imagina, 200 reais o trecho. Cara, muito barato. Muuuuito. Mais barato do que ir pra Recife. Menos do que gastei pra ir pra Brasília! Eu quero uma dessas. Pena que não tinha pra dezembro, senão já teria comprado.

Voltando ao Arlequim, a peça foi bem bacana, e conta a história de um serviçal que serve (sorry) a dois patrões, sem que um saiba do outro, e arruma várias confusões. O texto cheio de regionalismos - pra variar - ficou bem engraçado, e o Arlequim, de Feira de Santana - a princesinha do Sertão, foi impagável!

Depois ainda ficamos no café do Vila de papo com o Jeudy por um tempão, e ele nos deu uma carona até aqui. Chegamos em casa já eram 23h. Comi algo e fui pro berço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...