quinta-feira, janeiro 15, 2015

Saudades



Preciso fazer as malas. Apesar das várias viagens dos últimos meses, parece que não viajei, que não entrei em férias.
Tiveram as viagens de trabalho, Juiz de Fora, no final de setembro e depois Brasília, Salvador, Porto Alegre, Natal e Salvador novamente, no período de um mês. Aí já emendei com João Pessoa, Campina e Natal, para passar férias... mas com minha mãe, então não foram férias, propriamente ditas. Férias que tem que ficar pensando, administrando humores e tomando conta dos outros, não é férias. Agora tenho duas semanas em casa, sozinha. Quer dizer, só mais uma semana e alguns dias, e daí tenho que dar conta de milhões de trabalhos com prazos. Eu quero férias depois das férias!
Quero sair pra viajar. Sozinha. Sem incomodações. Sem administrar nada, só me deixar levar. Fazer nada, se estiver com vontade, conhecer gente e papear, se humor quiser. Silêncios, conversas, caminhadas, leituras. Descobrir lugares e me perder. Saudades de me perder sem cobranças. Saudades da estrada. Sem trabalho. Saudades de acalmar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...