segunda-feira, abril 23, 2012
Dialogo no escuro
No sabado fui na exibicao Dialogue in the Dark, que simula alguns espacos bem conhecidos de Nova York, como Central Park, Times Square e Fairway (um supermercado). O lance eh que a exibicao toda eh completa, COMPLETAMENTE no escuro. Entao a gente ganha uma bengala. E aprende a usar. Ou pelo menos tem orientacao de como deveria usar.
Entao entramos numa sala com banquetas iluminadas, rola uma explicacaozinha e dai a luz das banquetas vai diminuindo, diminuindo ateh que tudo fica escurao. Dai o guia ou a guia (um guia, no meu caso) entra na sala e se apresenta, conversa com a gente, explica coisas e tal. Nos estavamos em cinco pessoas, tudo entre amigas. Tah, dai o guia diz pra gente levantar, segurar no corrimao no meio da sala e seguir a voz dele.
[SPOILER ALERT] Ele abre uma porta e a primeira parada foi o Central Park. Foi bem bacana, sentir a grama, as pedrinhas, o calcamento, ouvir os passaros, os patos, a fonte de agua. Entao tem todos os sons e tal. E se voce chega perto e toca, estah lah de verdade, a fonte com agua, dah pra colocar a mao na agua. Tem o banco da praca. Enfim. Bem bacaninha. [FIM DO SPOILER]
Entao foi legal pra ter uma leve, muito leve impressao de algumas experiencias que uma pessoa que nao enxerga tem no seu dia a dia, como atravessar a rua, andar de metro, orientar-se em diferentes ambientes. Os sons, os cheiros, as texturas das coisas.
Ao final, a experiencia durou uma hora mas parecia que tinham sido vinte minutos. O tempo passou voando. Nosso guia, o Frank, que eh cego, foi super bacana. Recomendo a experiencia para quem vier a Nova York ou estiver em outras cidades que tenham a exibicao. Para saber mais sobre a historia deste projeto de uma olhadinha no wikipedia.
* Acabei tendo que alterar o modelito do blog porque os comentarios sumiram, ai, sei lah, tive que colocar um modelo atualizado. O que se ve aqui eh a versao mais proxima do modelo antigo.
sexta-feira, abril 20, 2012
Aviso aos navegantes
Ai, que loucura!
Não acredito que minha última postagem foi em novembro do ano passado! Já é abril. O que aconteceu comigo, pelamordedeus? Ah, sim, Facebook. E Tumblr. E a vida.
Mas não se afobe não, que nada é pra já. Eu nunca esqueço do meu querido diário. Posso me afastar de vez em quando, mas esquecer, jamais, jamais. Os tempos mudam, as mídias mudam. Ai e o Twitter, hein? Nem uso. Mas agora meio que resolvi usar. Vejo raramente.
O que não muda é que continuo gostando de registrar, de uma maneira ou de outra, fragmemtos da minha vida, da minha história. Embora a atualização do blog seja precária, continuarei a vir aqui, sempre, sempre.
Até porque, às vezes é bom voltar às origens.
Assinar:
Postagens (Atom)