Sérgio Naya é preso no Aeroporto Salgado Filho
Empresário era dono do Palace II, que desabou no Rio
O empresário e ex-deputado federal Sérgio Naya (foto) foi preso no início da madrugada de hoje, ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Dono da Sersan – construtora do edifício Palace II, que desabou em 1998 matando oito pessoas no Rio –, Naya estaria tentando sair do país, conforme a Polícia Federal.
O empresário tem contra si um mandato de prisão expedido pela 34ª Vara Federal do Rio, de 12 março. Ele teria desembarcado de um vôo doméstico – cuja procedência não havia sido confirmada até o início da madrugada – e iria tomar outro vôo, com destino a Montevidéu, no Uruguai.
Os policiais fizeram a prisão depois de confirmar o mandato e a identidade do empresário na operação padrão que realizam no aeroporto como forma de reivindicar reajuste salarial para a categoria.
Por volta da 1h, Naya foi levado para a sede da superintendência da PF, na zona norte de Porto Alegre, onde seria interrogado. Em seguida, ele recebeu a visita de um amigo gaúcho. O empresário passaria a noite em uma cela na superintendência.
Dos 176 proprietários dos apartamentos destruídos, só dois até agora conseguiram receber parte da indenização devida pela construtora Sersan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai, abre teu coração...