Economia
Passagens de ônibus interestaduais ficam 17,48% mais caras
Sexta, 11 de Julho de 2003, 20h43
Fonte: Agência Brasil
Quem quiser viajar para outro estado ou para fora do país, de ônibus, a partir de terça-feira vai ter de pagar 17,48% a mais. É que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o reajuste. A resolução estára no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira.
O reajuste autorizado não valerá para as passagens das linhas semi-urbanas, que são linhas interestaduais e internacionais com extensão igual ou inferior a 75 quilômetros e com característica de transporte rodoviário urbano.
É o caso, por exemplo, das linhas da região do Entorno do Distrito Federal e de algumas outras áreas do país, em divisa de estados, e também em região de fronteira com outros países. O percentual do reajuste das passagens das linhas semi-urbanas deverá ser anunciado nas próximas semanas.
Este ano, a ANTT utilizou-se de uma nova planilha de custos para calcular o valor do reajuste das passagens. Os parâmetros dessa nova planilha foram definidos a partir de estudos elaborados pelos técnicos da Agência.
A atualização possibilitou a reavaliação de alguns itens que compõem a planilha de custos, que foram adequados à atual realidade da operação de transporte de passageiros. A planilha anteriormente utilizada vigorava desde 1989.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai, abre teu coração...